terça-feira, 27 de julho de 2010

A mulher deficiente também ama...


Olá minhas queridas e amadas amigas. Se saudade matasse eu teria morrido por falta desse espaço que aprendi a gostar, onde falo de voces, pra voces com voces.
Estou super contente e graças a Deus a Angioplastia foi um sucesso estou de coração novo vida normal e aproveito para voltar ao meu cantinho do sentimento, de amor e de respeito e valorização do ser mais encantador do universo criador por Deus que é a mulher.
Várias leitoras do blog me sugeriram antes da Angioplastia, falar sobre os sentimentos e a sensibilidade da mulher deficiente fisica. Desses contatos maravilhosos e de grande aprendizado conversei muito com 6 pessoas que vivem esse contexto.
Na maioria dos meus textos aqui publicados eu sempre digo que tudo começa dentro da gente. Não importa se sou branco, preto, feio ou bonito, magro ou gordo, rico ou pobre. O que importa é o que eu sinto por mim.
Esse é o primeiro passo. Se eu me amo, se eu gosto de mim como eu sou, e tenho a mente funcionando em perfeita harmonia com os meus desejos nada mais importa. O pensamento o poder de sonhar e de vivenciar todas as coisas queridas e desejadas não é privilégio das pessoas perfeitas ou belas, é um direito e um objetivos de pessoas sensíveis comprometidas com o sentimento de estar feliz consigo e tudo em sua volta.
O ser humano são como as flores, possuem varios formatos e matizes. Muitas vezes a flor é amada e querida pelo perfume que ela exala.
Assim também são os seres humanos.
Eu sou responsável pelo que ofereço aos que estão em minha volta.
Ja tive oportunidade de presenciar o surgimento de flores em lugares que nem terra tem, mais a força da natureza e o poder de Deus transforma algo dificil e inesplicável em algo comum, sutil, simples.
O amor é vivido pela alma, e independe da doença, da deficiência e das dificuldades a alma é imortal. Quem ama com a alma ama com um amor sem fim.
Algumas flores são cuidadas por jardineiros competentes, e muitas vezes são exuberantes do ponto de vista da beleza, do formato, do manejo mais são mesmo assim sem vida. Enquanto as flores do campo, são livres, abertas, soltas e desprovida da necessidade de qualquer tratamento especial.
Assim também são os seres humanos. Alguns carentes, dependentes de outros, inseguros, infelizes, tristes, perdidos dentro deles mesmos sem saber qual o caminho a tomar.
Em contra partida outros que são magnificos, ousados, guerreiros, vencedores e personagem de verdadeiras odisseias aonde sairam vitoriosos.
Pra mim não existe diferenças entre a mulher normal e a mulher deficiente. O que existe de forma intensa e agressiva com certeza é o preconceito, a falta de conhecimento e principalmente a falta de convivência com um ser que por cincunstância da vida ou de forma natural se tornaram personagem de uma história que deixou marcas.
A mulher deficiente é merecedora como toda e qualquer mulher do amor, do carinho, da sexualidade, do prazer, do gozo. E merecedora de ser possuida, saciada, amada, querida, desejada como toda mulher.
A diferença e a dificuldade dessas mulheres é fazer com que o outro perceba, compreenda, aceite o direito delas de serem mulheres, femeas com a mesma intensidade das outras mulheres.
Eu já disse aqui várias vezes, que quando amo, eu amo com os olhos da alma. E os olhos da alma não busca uma beleza estética, uma beleza fisica perfeita, uma imagem de cinema ou televisão, a alma busca o comprometimento, a cumplicidade e a verdade do amor sem regras ou conceitos.
A maioria dos deficientes do nosso Brasil, não importa se visual, auditivo, paraplégico, tetra ou qualquer outro tipo é visto na maioria das vezes como pessoas diferentes de nós. Não são. Eles são iguais a nós e portanto merece e podem viver tudo que nós vivemos.
Amar uma mulher especial tem mil momentos diferentes. Na maioria das vezes eu preciso carregar no colo a minha amada. Na maioria das vezes eu preciso vestir e despir a minha amada.
Na grande maioria das vezes eu posso levá-la comigo para aonde eu for.
Só quem já teve o privilégio e a oportunidade de amar uma mulher assim, sabe o que é ter o seu amor. Não é qualquer homem que sabe e pode amar uma mulher assim. Precisa ser especial, precisa identificar e condificar todos os sinais mais sutis e imperceptíveis dessa mulher.
A sua maior fonte de sentimentos, de alegria e de prazer são os seus olhos. Brilham tanto e com tanta intensidade que chegam a nos queimar de amor. O seu sorriso e a vibração do seu corpo sendo amado e possuido é marcante e inesquecível para que viver uma amor assim, especial, unico e cheio de mil formas de emoção.
Eu poderia passar uma vida inteira aqui falando da mulher especial no contexto fisico. Seria preciso vários outros artigos para falar de sua sensibilidade, de sua forma mais intensa de sentir o mundo, o amor, os perfumes e tudo o mais.
Vou me contentar em dizer para essas mulheres que não desistam de amar e ser amada, que não perca nunca a força, a ousadia e a beleza de ser mulher.
Mando um recado para os homens, não os machos, esses jamais saberiam e teriam sentimentos ou sensibilidade para viver um momento especial assim.
Falo para o novo homem, para aquele que como eu amam como uma mulher sabe amar.
E que proporcione a sim mesmo o direito e o privilégio de amar uma mulher deficiente apenas no seu jeito de ser. Mais perfeito na sua vontade de querer, de amar, de ser mulher, de ser mãe quando pode ser.
A deficiencia, não importa de que tipo é, para muitas pessoas que vivem esse momento, serviu para descobrir uma palavra chamada superação.
Eu vou concluir dizendo, amar uma mulher não é pra qualquer um. Não importa qual o tipo de mulher, o perfil, a personalidade.
Só é capaz de amar verdadeiramente uma mulher aquele que é capaz de invadir, se apossar, aprender conhecer todo o universo feminino e ai ele terá encontrado como eu a caminho da felicidade.
Na maioria dos casos as mulheres deficientes estão só, porque não se amam, não tem auto estima e se acham não merecedora do amor.
Já dizia o poenta: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz..."
Inicie essa caminhada conhecendo a si mesmo.
Beijos no coração.
Em TEMPO:
Quero agradecer a grande quantidade de emails e de orações que foram enviados na data da minha cirurgia. Nunca me senti tão amado e protegido. Mil vezes obrigado. Que Deus esteja sempre com voces.
Até breve.

3 comentários:

claudia disse...

Está muito linda essa matéria. Seu talento é insuperavela cada dia que passa. PARABENS..

Dolores disse...

Anselmo, qd te sugeri que escrevesse sobre a mulher com deficiencia, nao imaginava que vc fôsse ser tão intenso. Sim, vc foi ao âmago, posso perceber que seu lado feminino nos compreende, nos admira, entra em sintonia com o que sentimos e queremos, chegando a ser ate um pouquinho ousado, como que penetrando no nosso interior de mulher, percebendo que somos tão intensas e vibrantes que podemos num momento mágico, fazer todo o universo parar apenas para fazer um homem "gemer sem sentir dor"
Muito obrigada pela sua sensibilidade e desejo que sua recuperação seja completa e rápida.
1000 beijus meu querido.

Anônimo disse...

DIMÊ disse: jamais imaginei um texto com este tema parabéns pra quem sugeriu .E a você Anselmo mil vezes parabéns,perdi as contas das vezes que passei por aqui ja li ,reli, e nao vou cansar, de continuar á admirar seu talento,que Deus te ilumine sempre.Bjos.