segunda-feira, 4 de junho de 2012

Não Sei Porque Sou Ciumenta?

Recebi um convite no msn de uma jovem mulher que gostaria de conversar comigo sobre ciumes, tinha lido alguns artigos do blog falando de mulher e me pedia algumas dicas para deixar de ser ciumenta.

Vou ser pratico e objetivo e quem sabe essa nova amiga possa mudar de alguma maneira.

O ciume tem várias tonalidades e matizes. Pode aparecer de várias formas e tamanhos mas, existe uma forma de ciume que pode ser benéfico eu tenho, e uso a palavra "cuidado" para definir esse sentimento. Cuidado com o conforto, com as necessidades e vontades no dia a dia, no trabalho em casa na faculdade do ser amado.

O ciume "doentio" que é o caso dessa nova amiga, tem como origem a falta de amor próprio, a falta de auto estima, a falta de valorização de si mesma. Já falei várias vezes aqui em outros artigos, mais é uma tecla que tenho que bater novamente.

Quando a gente se ama, não sentimos ciume e sim cuidado...

O amor pelo outro tem que ser livre como o vento, quando queremos ser donos de alguém tudo se complica, porque criamos vários tipos de expectativas e muitas vezes fazemos planos incluindo a outra pessoa sem ela saber que faz parte desses planos, desses sonhos, desses desejos.

Quando os planos são colocados em ação e o ser amado não compartilha ou concorda, começa as dificuldades e principalmente o ciume de quem é o autor ou autora do planejamento. E o fato do outro não aceitar ou compartilhar desse desejo não caracteriza falta de amor.





As pessoas que possuem ciume descontrolado, ver coisas que só existem na sua imaginação. Estão sempre criando situações de conflito e tornando verdade as coisas e fatos que só existem na sua imaginação.

Não existe nenhum tipo de amor que possa suportar o ataque constante de um ciume sem sentido. A insegurança, a agressividade, a falta de respeito sempre presentes nesses momentos torna realidade o que exatamente tenta se evitar que é a perda do amor, o fim do relacionamento.

Quando nos amamos de verdade, somos capazes de amar outras pessoas com a maior facilidade. O coração canta,  o corpo dança, a alma brilha, e o pensamento e as ações são sempre cheias de sentimento e de liberdade.

Quando amamos de verdade, não permitimos que nos magoei porque estamos sempre em alto astral, em ondas alfas e sempre ligados no Nirvana, um lugar especial onde só os verdadeiros amantes conhecem.

Que especie de amor é o que sinto por alguém, que permite que essa pessoa me maltrate, que não tenha consideração, cumplicidade, respeito. Isso não é amor é uma doença e como tal precisa de tratamento.

O amor e todo e qualquer tipo de relação tem que ser bom para todos os envolvidos. Não pode ser bom pra um e ruim pra outro.

E o mais importante: vivemos num mundo onde todos os direitos e deveres são iguais.

Vamos amar muito começando por nós mesmos, e depois o objeto do nosso amor, mais sendo sempre nós mesmos em primeiro lugar e que esse amor seja uma fonte inesgotável de prazer, de alegria, de paz de viver intensamente a vida.

Se não for assim não tem a menor graça.

Beijos no coração de todos.

Até o próximo...






   

3 comentários:

Sol Videira disse...

Belas palavras! Ainda encontro alguém que pense assim...
Um beijo,

Thamyris

Mirthes disse...

Concordo sim, com sua reflexão, quando afirma que o ciúme de forma saudável, só é bem-vindo quando relacionado ao CUIDADO DO OUTRO. No entanto eu acho, que um ciúme minimamente controlado, não faz mal nenhum à relação, já que demonstra qu essa pessoa gosta de nós.Agora quando ele é excessivamente, doentil, com certeza sim, não constrói nada mesmo de possitivo, muito pelo contrário,destrói aquilo que se há de mais belo, como duas pessoas que se amam...Más quem é que ainda não sentiu o gosto do CIÚME??? Beijos

DIMÊ disse...

DIMÊ DISSE:Parabéns,já estava com saudades,concordo plenamente cv. Ciúmes na dose certa é gostoso, exagerado é doença, muitas vezes acaba em tragédia, conheço pessoas que procuram ajuda no AMOR EXIGENTE,não só em ralação a ciúmes mas nas variadas formas que envolve o AMOR.MUITA LUZ SEMPRE. BJS.