quinta-feira, 9 de outubro de 2008

As gordas também amam...


Demorei a escrever sobre esse tema porque hoje a obesidade, o excesso de peso além de ser um caso de saúde pública universal é para a maioria das mulheres um verdadeiro trauma e motivo de grande sofrimento.
O corpo humano é uma maquina maravilhosa que precisa atuar da melhor maneira para ter durabilidade e principalmente proporcionar prazer, felicidade, paz e tudo que existe de bom ao seu proprietário. VOCÊ.
Já foi comprovado inclusive em estudos cientificos e pesquisas médicas que a mulher gorda, a mulher obesa, a mulher fora do peso ideal ama menos. Será que o problema hormonal é o motivo desse menos amar, desse menos amor. Claro que não.
As mulheres tem talento para valorizar dificuldades e deixar de se amar. Ai é onde todo o problema começa. Quando a gente não se ama nada, absolutamente nada, tem sentido. Tudo é negativo e principalmente a nossa imagem, o nosso jeito de ser, biotipo, cabelo, olhos e todas essas maravilhas que fazem o ser humano, passam a ter um valor negativo e o adjetivo de feio.
A mulher tem o poder da vida, seja magra, gorda, feia, bonita, alta, baixa, rica, pobre, não importa o lugar aonde esteja ou a lingua que fale, só precisa ser mulher.
Na maioria dos meus textos, que tem como objetivo através da minha visão masculina mostrar as mulheres que elas são MARAVILHOSAS, do jeito que são. Todo mulher, independente de ser uma atriz da globo ou uma anonima gordinha tem o poder de ser feliz, de fazer feliz, de dar e receber prazer.
No mundo moderno de hoje a maioria das mulheres tem uma preocupação exagerada com a beleza e as vezes, em muitos casos, utilizam as técnicas modernas das cirurgias plásticas para se transformarem e muitas delas ficam completamente diferente do desejado.
O que eu posso dizer para uma mulher gorda? Eu te amo... Iria resolver? Se voces no seu imaginário me perguntar voce já amou, ja fez amor com uma mulher gorda, obesa, enorme, gigantesca, eu vou dizer que sim.
Conheci uma pessoa que era tão linda, tão linda, tão linda por dentro, tão intensa em seus sentimentos em sua vontade de viver e ver a vida que eu não percebia que ela era gorda.
Adorava dançar, caminhar fazer coisas que a maioria das gordas não gostam de fazer, que se cansam e o problema dela era hormonal e não por excesso de comida ou outros tipos de obesidade e portanto mais dificil de ser cuidado, de se tratado.
Mesmo assim ela nunca desanimou e tinha o grande segredo da felicidade: GOSTAR, SE AMAR DO JEITO QUE É. Ai não tinha prá mais ninguém.
Adorava cantar, e onde estava cativava em todos os sentidos. Inclusive pelo espaço que ocupava em qualquer lugar.
Seu sorriso era sempre cativante, as dificuldades só serviam para serem resolvidas e vencidas e o seu jeito mulher, sua forma sensual de falar, de se mover, de conversar, deixava a maioria dos homens no mínimo curiosos.
Quando nos envolvemos intimamente pela primeira vez, foi algo de inesquecível, porque ela não me deu só seu corpo, ele me deu a sua alma, o seu coração, o seu sentimento. E naquele abraço, lindo, querido, desejado, intenso não havia nada mais além de amor.
Isso veio me trazer uma das mais lindas experiencias sentimentais da minha vida. A mulher gorda não é mais nem menos mulher, dependendo apenas do jeito dela ver as coisas. Querer mudar se sentir mais bonita é um direito de qualquer ser vivo, qualquer ser humano.
Deixar de viver, porque se acha gorda, porque se acha feia, baixa, ou qualquer coisa assim chega a ser uma burrice tão grande, que até o próprio amor se afasta.
O importante em qualquer situação da nossa vida é aprender que o prazer, o gostar de fazer, de ser, de vivenciar esta no coração, na alma, no pensamento, na vontade e na coragem de buscar o que se quer.
Desculpas, podemos criar milhares para demonstrar a nossa covardia e a nossa falta de vontade de ser feliz.
Se você faz parte daquelas que sempre procuram uma desculpa para não se entregar, para não ter prazer, gozar, amar, ser feliz e fazer alguém feliz. A culpa é toda sua seja voce gorda, magra, alta ou baixa.
Como dizia o poeta: "Quem sabe faz a hora não espera acontecer..."

4 comentários:

Anônimo disse...

Anselmo, estive olhando o blog,assuntos dos meses anteriores,e me encantei com a diversidade dos assuntos.Realmente,precisavamos, de alguem que pudesse nos dar atenção e nos fizesse saber o valor que temos.Voce sabe que graças ao nosso papo no msn,estou tentando mudar o meu modo de ser MULHER , E SEI QUE VOU CONSEGUIR.Obrigada, pelo carinho para comigo e para com todas as mulheres que te procuram.Voce esta ajudando a sermos 'ESPECIAIS".Um beiju no teu coração. Lourdes Farias- Cachoeirinha-RGS

Anônimo disse...

Anselmo....

A Lurdes é realmente tudo isto e um pouco mais.. só quem convive e tem este ser hiluminado como amiga e que sabe ... Eu como visinho e amigo dela, posso afirmar.. ela é muito mais que uma simples amiga.. é minha irmazona.. aquelas que se preciso for chora junto.. ri junto.. etc... amo vc Lurde... beijão do teu pra todo sempre amigo...

Paulinho

Unknown disse...

Anselmo,parabéns pela sua sensibilidade, inteligencia superior e sensatez. Temos o poder e a responsabilidade de reconstruir o mundo (tão caótico) pela nossa falta de AMOR. Qdo nos conscientizarmos disso (e só qdo) teremos a solução para todos os nossos problemas, pessoais, familiares,sociais e poque não dizer, mundiais. Começa com cada um
se estendendo para toda humanidade
que começa com uma unidade.
"Todos nós nascemos para amar; o amor é o principio da existência e o seu único fim." Quer outra?
"Toda a vida do homem sobre a face da terra se resume a buscar o Amor. Não importa se ele finge correr atrás de sabedoria, de dinheiro ou de poder."
Espero te encontrar no msn.
Um abraço com carinho.
Creusa.

@BlzasemTamanho disse...

Reproduzi esse texto em meu blog :)