quinta-feira, 1 de abril de 2010

Todos os dias é dia de valorizar a mulher...



Olá queridas amigas. Que coisa boa esta de volta com novo texto prá vocês. Estive fora do ar por um bom tempo devido a problemas de saúde. Fiz um exame preventivo e foi detectado que meu coração (por excesso de amor) tem duas veias importantes querendo entupir. No próximo dia 20 de abril vou fazer uma ANGIOPLASTIA.
A medicina de hoje é fantastica. Com 5 dias vou esta em plena forma.
Senti muita saudade dos comentários e contatos de vocês.
O texto preparado e prometido era a LIBERDADE FEMININA, mas resolvir falar sobre o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, do dia 8 de março passado. Um texto que serve como resposta dos emails enviados e pela primeira vez em minha vida de internauta tive a minha caixa de mensagens bloqueada, mais de 600 e todos por incrivel que pareça com a mesma reclamação. Risos muitos risos.
Porque eu que valorizo tanto a MULHER não tinha feito um texto, uma homenagem para aquele dia tão especial para as mulheres do mundo todo.
A mulher merece ser homenageada, amada, valorizada, todos os dias do ano.
Um dia é pouco e se tornou extremamente comercial e não prova nada.
Pra mim todos os dias todas as horas é tempo de dar flores, bombons, jóias, presentes diversos, amor, e principalmente respeito a esse fantástico ser a MULHER.
Eu tomei a liberdade de visitar supermercados, shoppings, floricultura e descobri que nesse dia todas as flores, perfumes, e outros dengos destinados a mulher somem da pratileira com grande velocidade.
Perguntei a várias vendedoras qual o dia que tinha o mesmo movimento e elas me falaram no Dia das Mães, segundo domingo de maio, e dia 30 de setembro Dia da Secretaria, mas nenhum era igual ao Dia Internacional da Mulher.
Queridas amigas, a mulher é prá mim como já foi dito aqui várias vezes o ser mais incrível e maravilhoso do universo. Eu procuro e faço isso com o maior prazer, valorizar, encantar, seduzir, proteger, amar a mulher que esta comigo, todos os momentos do meu dia.
A cumplicidade de uma relação, vem no encantamento e na constante sedução e conquista entre duas pessoas que se querem, que se completam e procuram juntos de forma separada agrada e fazer o outro feliz, sendo feliz também.
Não adianta eu dar flores para minha mulher, para minha secretaria, minhas funcionárias e colaboradoras no dia 8 de março e nos outros 364 dias do ano tratar com desprezo essas mesmas pessoas.

Quando vi homens que não dão a mínima prá suas mulheres no dia-a-dia dando flores e outros presentes, vi com toda força e rigor a ignorância do homem no trato e no contato direto com o universo feminino.
O sentimento, principalmente o amor não é feito de datas comemorativas, ou de presentes artificias, e frutos de propaganda dos meios de comunicação. O dia 8 como homenagem as lutas da mulher no passado é perfeito, sensacional e eu sou o primeiro da fila para aplaudir e valorizar o que elas fizeram.
O que não concordo, é que a maioria dos homens passam o ano todo sendo grosseiros, infiéis, agressivos, dispersos, ausentes e de repente no dia 8 de março se tornam no homem que todo mulher quer ter.
Um absurdo, uma loucura sem fim e que muitas mulheres passa o ano todo esperando esse dia para fazer amor com o marido que faz mais de 4 meses que não a procura para um momento de ternura ou de prazer.
O dia internacional da mulher prá mim começa no primeiro dia de janeiro e termina no ultimo de dezembro.
Quando o sentimento termina, não vejo porque continuar um relacionamento sem amor. Contudo, milhares de pessoas continuam juntas, sem sentido e principalmente sem envolvimento nenhum de sentimentos, de carinhos, de amizade e principalmente de respeito.
De que adianta dá rosas lindas, perfumadas, maravilhosas, com jóias, com outros presentes e ter o coração vazio de sentimento e de vontade de fazer o outro feliz?
Um carinho para ingles ver?
Por essa razão minhas queridas amigas não escrevi nada no dia 8 de março, porque voces merecem o meu amor, a minha atenção, o meu respeito, a minha inspiração todos os dias do ano.
Mandei uma mensagem simbólica para várias amigas, conversei com várias pessoas ao telefone, mas todas elas recebem o meu carinho, a minha amizade, todos os dias do ano.
Espero que vocês entendam que não sou contra o Dia Internacional da Mulher, muito pelo contrário, sou a favor de tudo que torna a mulher mais feliz e valorizada. Só acho, acredito que vocês merecem a atenção e o amor verdadeiro dos homens todos os momentos da vida.
Na próxima semana vou publicar o texto prometido: A LIBERDADE DA MULHER...
Aproveito para dizer que a MULHER não pode se contentar com um dia porque ela é a razão da vida, do universo, da natureza, de tudo.
Ela é o SER MAIOR que encantao o MUNDO em todo o seu EXPLENDOR e um dia de homenagem é como um grão de areia na praia.
Beijos no coração de todas.
Amo vocês e me sinto especial em poder fazer e dizer do meus sentimentos e desejos para o ser mais INCRIVEL do planeta.
VOCE MULHER...
Seja feliz sempre.

12 comentários:

Tatinha disse...

Ô menino, que bom te ler de novo!
Abraços!

Giselma disse...

Oi, amigo,vc realmente é um homem raro na sociedade atual, o teu cudado para com as necessidades femininas é muito cativante.Porque será que as mulheres aceitam homens que não as valorizam? concordo com vc, quando não existe desejo, vontade de estar juntos melhor separar, esta é uma decisão que pode partir de ambas as partes. Portanto se a mulher opta por conviver com um homem que não tá nem aí pra ela, deve gostar de desprezo.Bjs já estou amando te conhecer Gis

Giselma disse...

Oi, amigo,vc realmente é um homem raro na sociedade atual, o teu cudado para com as necessidades femininas é muito cativante.Porque será que as mulheres aceitam homens que não as valorizam? concordo com vc, quando não existe desejo, vontade de estar juntos melhor separar, esta é uma decisão que pode partir de ambas as partes. Portanto se a mulher opta por conviver com um homem que não tá nem aí pra ela, deve gostar de desprezo.Bjs já estou amando te conhecer Gis

Giselma disse...

Oi, amigo, realmente vc surpreende as mulheres com tua sensibilidade a respeito dos desejos femininos. concordo com vc dia da mulher é todo dia, assim como, dia de homem também é todo dia. Todos nós, mulheres e homens queremos ser amados e respeitados pelos nossos defeitos e qualidades isto nos alimenta emocionalmente e impulsiona-nos a novas conquistas. Parabéns por ser este homem tão especial, se tem uma qualidade que aprecio num homem é a inteligência sobreposta ao egoísmo masculino, e isto vc tem de sobra.

Anônimo disse...

Dimê disse : É muito bom ter vc de volta falando de mulher.Pode acreditar, que alguns homens nem no DIA INTERNACIONAL DA MULHER lembram da sua,ou se lembram fingem ter passado despercebido,imaginem outras datas como aniversário.....Dia das Mães, e se reclamar ainda dizem mas vc não é minha Mãe.Se esquecem a Mãe de seus filhos. Mas se lembram muito bem na hora de satisfazer seus desejos .Que Deus
te abençõe Sempre.BJOS.

Unknown disse...

Ola..adorei suas postagens sobre as mulheres. Pra falar sobre a alma feminina, só mesmo alguem com muita sensibilidade e carisma.
Bem, queria sugerir que , ja que esse assunto te agrada, que tal falar sobre a sexualidade e sensualidade da mulher com deficiencia. Também somos mulheres, e como somos.... rsss
1000 beijus e Feliz Páscoa

Mirtes disse...

Obrigada querido, por manter este maravilhoso blog "FALANDO DE MULHER"que tanto gosto de ler!
Amei esta linda homenagem feita a nos mulheres! Ao ler esta surpresa fez o meu dia muito mais feliz!
Que Deus te conserve assim, essa pessoa tão generosa, que se preocupa em doar um pouco de seu amor às pessoas em sua volta.
Por este gesto tão lindo que tanto admiro, eu te agradeço!
Um beijo enorme em seu coração!
Mirtes

Arlete Schulz disse...

Obrigado,Anselmo,por fazer-me parar e ler esta declaração maravilhosa de amor, respeito e reconhecimento para com o chamado "sexo frágil".
Fez-me refletir a respeito do que somos,do que fazemos,da importância que temos no desenvolvimento do mundo em que vivemos.
Mulher que é mãe,esposa,companheira, amante,conselheira,proficional ou trabalhando em casa sem remuneração e,muitas vezes,tudo isso ao mesmo tempo.
Mulher que da a vida,qua fez a vida e muitas vezes que não se faz na vida...
Não queremos ser consideradas uma parte frágil,nem pior,nem melhor,isto é,nem a frente,nem atrás,mas sim,do lado,caminhando unidos.Como você diz:"Todos os dias é dia da mulher".Depende de nós estarmos atentas,examinando-nos se estamos nos prestigiando como MULHER.
Beijos no seu coração.Que Deus esteja junto de ti e dos médicos durante a angioplastia a que vais te submeter.

Unknown disse...

Anselmo querido,
Obrigada pelo carinho que tem por nós mulheres.
Energias positivas para seu tratamento do coração,pois tenho certeza que a recuperação será rápida.Deus te abençõe!
Bjs
Fátima

Unknown disse...

“Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda, mesmo alegre, chora, mesmo timida, comemora, mesmo apaixonada, ignora, mesmo fragil é poderosa!”

“Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.” Cora Coralina

“A mulher é o símbolo da ternura e do amor.” José de Alencar

“A mulher que amamos sempre terá razão.”
bjus da amiga mulher GILDA...

Unknown disse...

“Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda, mesmo alegre, chora, mesmo timida, comemora, mesmo apaixonada, ignora, mesmo fragil é poderosa!”

“Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.” Cora Coralina

“A mulher é o símbolo da ternura e do amor.” José de Alencar

“A mulher que amamos sempre terá razão.”
BJUS DA AMIGA MULHER GILDA

Anônimo disse...

Olá para todas nós mulheres que lemos as palavras maravilhosas escritas por esse homem sensivel,raro de se encontrar,sou fá de carterinha dele,mesmo muito distante.E a novidade é que este Homem além de escrever maravilhosamente desenvolveu uma linda camiseta,elogiando nós as mulheres que ele tanto ama, eu já comprei a minha, e adorei, a minha tem uma mulher como eu sou, nada joevem, mais nada de velha, nada magra e sim gostosa, nada timida, mais também nada atirada.Acho que todas as mulheres se sentem assim também como eu,então fale com o Anselmo e pergunte como adiquirir a sua femea-camiseta, e sinta o Anselmo ainda mais perto do seu coração.Chega meninas adoro esse blogg.
Maria Eugenia