segunda-feira, 19 de março de 2012

Eu Sou uma Mulher Séria...

Passei um bom tempo pesquisando para tentar construir um perfil sobre o que significa UMA MULHER SÉRIA.

Apesar de todo o tempo dedicado às redes sociais, sites especializados, sites de psicologia, conversas com muitas mulheres em bate-papos, twitter, facebook e vários outros lugares cheguei a conclusão de que NÃO EXISTE UMA MULHER SÉRIA.
Iniciamos nossa pesquisa diretamente no dicionário onde a palavra SÉRIA é feminino singular do adjetivo sério. Que tem como sinônimos as palavras: grave, sisudo, circuspecto, metódico, real, e um significado que eu destaco que não rir.

Portanto, quando alguém diz: "Eu Sou Uma Mulher Séria", na verdade tentar justificar o seu posicionamento em vários setores da sua vida, principalmente no sexual.

Para muitas mulheres, principalmente as de 45 anos em diante, aceitar a liberdade sexual de hoje gera um verdadeiro conflito existencial, e quando essa liberdade vem somada a liberalidade da internet das webcans e outros recursos, as deixam completamente fora de órbita.

Hoje o nosso blog tem uma visitação de mais de 500 mulheres, e como aqui tem o endereço do meu MSN muitas delas entram para conversar trocar idéias e receber até algumas dicas sobre os seus relacionamentos e o que fazer de acordo com algumas situações, já que eu posso dar uma visão masculina do que pode acontecer e dependendo de cada tipo de ação uma reação nova.

Incrivel, que uma quantidade imensa de mulheres usa essa frase: Eu Sou Uma Mulher Séria.

E ai vem as diversas justiticativas para tal afirmação:

"...só quero um realacionamento pra casar, se o homem pensa que vou ficar aqui me mostrando na cam esta muito enganado". Maria Rita - 49 anos, Marilia - SP.

"...vão quebrar a cara se pensam que sou uma vagabunda para ficar nua na net, sou uma mulher séria e não vou passar por algo tão ridículo." Jussara Silva - Recife-PE.

"...jamais vou me deixar levar por coisas vulgares na net, prá mim tem que ser tudo ao vivo e depois de um certo tempo e quando o relacionamento estiver sério." - Inez Soares - Natal - RN.

Coloquei apenas tres das inúmeras respostas que cataloguei na pesquisa da Mulher Séria.

Na verdade, depois de tudo que foi visto, lido, conversado e pesquisado cheguei a seguinte conclusão:

Se dizer uma Mulher Séria, na verdade é uma defesa da maioria das mulheres que continuam vivendo num novo mundo, com valores ultrapassados e que as tem levado a muita infelicidade e solidão.

No meu conceito o AMOR não tem idade,  credo, cor, perfil, biotipo. No meu conceito o AMOR APENAS AMA.

Encontrar e viver esse verdadeiro amor, seria como procurar agulha em palheiro, mas mesmo assim muitas conseguem encontrar.

E essas que encontram são mulheres que aprendem a reaprender, que aprenderam a mudar os seus valores que aprenderam principalmente a se amar.

Partindo dai, fica mais facil voce conhecer alguem e independente do lugar, conseguir tornar a conversa tão interessante, que o tirar ou não a roupa passa despercebido.

Essas mulheres e toda mulher tem esse poder, conseguem comandar, direcionar a conversa, manipular o homem ao seu bel prazer, sem tentar em momento algum coloca-lo para correr.

Viver num mundo, onde as mulheres meninas começam suas atividades bem jovens (já falei sobre isso em outras matérias), e onde uma grande parte de mulheres não dão a mínima para um relacionamento sério, começar uma conversa dizendo: "... EU SOU UMA MULHER SÉRIA." faz qualquer candidato se mandar.

Todos nós sonhamos em encontrar a cara metade, mais começar essa busca criando expectativas ou exigindo regras e posicionamento com certeza não vai levar a um bom resultado.

Hoje o número de homens que estão deixando de gostar de mulher chegar a assustar, e de repente uma mulher tem um homem que a priori é normal (risos) gosta do produto e ela o coloca para correr é pura burrice.

Já encontrei aqui muitas respostas positivas de mulheres que me pediram ajuda e que de repente começaram a viver o relacionamento de uma forma mais intensa. Não foi por conta da minha dica, mais e principalmente por sua vontade de querer mudar de querer viver de querer aproveitar o tempo e de ser feliz mesmo que em pequenos espaços de tempo.

O tempo não para, nem espera e as oportunidades na maioria das vezes não se repetem. Não queira viver a fábula da mulher que buscava o homem perfeito, e que já no final da vida quando pensou ter o encontrado. Ela toda feliz foi ao seu encontro e ele olhou para ela e disse de forma simples: mais voce não é a mulher perfeita pra mim.

Quantos e quantos de nós, deixamos de viver por medo do que as pessoas vão dizer, os parentes, os amigos?

Vou me repetir aqui: SE ame, procure a cada segundo da sua vida ser feliz, sozinha ou acompanhada. Não deixe nunca que o medo, que a educação antiga, valores ultrapassados, impeça voce de ser feliz de ser mulher.

A vida é uma só e é melhor ter lembranças de todos os tipos do que não ter nada para lembrar. Amar só faz bem, é comum a grande maioria das mulheres se deixarem magoar, até serem agredida e isso é anormal.

A mulher é o ser mais incrivel, mais lindo, mais fantástico do universo e voce não pode permitir que ninguém te magoe, nem voce mesma.

E quando surgir uma oportunidade de conhecer alguém não tenha medo de viver um momento virtual, descartável, passageiro porque tudo na vida passa mais não tem nada pior do que pensar, do que se olhar no espelho e ficar se perguntando "COMO SERIA SE TIVESSE SIDO?"

Se ao invés de criar dificuldades? Porque não usei do bom humor, dei muitas risadas e de repente, me vi amada e feliz não porque sou uma mulher séria, mas porque SOU UMA MULHER...

Voce esta viva e o melhor momento da nossa vida é o agora, o possado já passou e o amanhã não sabemos se virá.

Até breve, beijos no coração...  








3 comentários:

Mirtes disse...

Eu acho que existe sim, mas pessoas sérias, na medida do que o sério deve ser, como por exemplo:Aquelas q respeitam quem está ao seu lado, porque o leva a sério. Em um relacionamento, tem q haver transparência,companheirismo, cumplicidade, carinho e isso sim é que são fundamentais e há seriedade.Ser séria é diferente de ser submissa, é saber o que quer, pois só acontece quando se possui vontade própria.Amei essa citação do Autor:"Ame-se, procure a cada segundo da sua vida ser feliz, sozinha ou acompanhada.Não deixe nunca que o medo, que a educação antiga etc. impeçam você de ser feliz de ser MULHER".Parabéns pelo texto Anselmo! Um abraço!

Dimê disse...

Não dá mais pra dizer que sou uma mulher séria rsrsrs,mas posso dizer que sou uma mulher feliz,aprendi a viver o amor cada momento com intencidade, sem preconceito aproveitando tudo o que ele me oferece, rsrsrs aprendi muito cv rsrsrs.Obrigada por tudo que faz por nós mulheres.BjS.

Rosalia ...Lalinha Lalá para sempre disse...

Adorei seu texto ,concordo com voce ....já digo que sou uma mulher de fases rsrsrs