sábado, 24 de março de 2012

NÃO TEM DOR MAIOR QUE PERDER UM GRANDE AMOR

Recebi de uma leitora do blog uma mensagem que tinha uma frase em destaque que diz o seguinte: “Não tem dor maior do que a perda de um amor.”

E ela continua “...e quando esse amor a gente imaginava viver a vida inteira, durante algum tempo depois da perda, parece que no nosso corpo falta algo de muito importante, que nossa alma esta pesada, que nosso coração descompassado e que os nossos olhos descontrolados numa torrente de lágrimas sem sentido.”
A vida é um dom tão incrível, o privilégio de conviver com as pessoas, os animais todas as coisas do universo, são marcantes e inesquecíveis, quando são vividas de forma verdadeira, sem interesses e com o único objetivo de ser e fazer feliz.

Ai as lembranças são fantásticas e muitos podem falar de ter vivido ou conhecido a felicidade.

Perguntam-me tanto porque os relacionamentos não dão certo.

E eu respondo que nada é infinito, e nos relacionamentos existem mudanças, acomodação, rotina e é comum um dos parceiros querer fazer algo diferente. Faz parte da raça humana.

Muitas vezes querendo novos caminhos, novas emoções, abrimos mãos de relacionamentos, histórias de amor que naquele momento parecem ter chegado ao seu final e é onde tudo começa a desabar.

Essa mudanças, essa escolhas em sua grande maioria, não levam a lugar nenhum sem muitas perdas e tristezas, além de um vazio sem fim.

Alguns têm a sorte de poder voltar. Outros não.

Vivemos num mundo onde as pessoas estão deixando de viver, de sentir o simples de amar sem medo de ser feliz para Correr. Isso mesmo, a grande maioria das pessoas hoje, não sabe o que é caminhar na chuva, andar de mãos dadas, fazer serenata, dançar, namorar olhando a lua e o mar.

É uma incessante buscar por poder, status, riquezas, posses e esquecem de sentir todos os sentimentos com destaque para o amor.

As pessoas às vezes tomam decisões impensadas, e as mulheres de hoje são craques em quebrar a cara querendo algo novo e deixando de lado o que deu certo, o que foi a base do seu desenvolvimento e seu crescimento como pessoa e como ser humano.

Mais todos nós temos o direito de errar. Permanecer no erro ou repetir os mesmos erros é que não pode.

Conheço vários casos de mulheres que deixam seus maridos por algo diferente, e a decepção é marcante. E quando tem filhos pequenos pior ainda.

Num mundo onde o sexo passou a ser um ato descartável, e onde as mulheres meninas começam bem cedo, a intimidade perdeu toda a sua magia.

Antigamente, (risos) era delicioso o jogo da conquista, do conhecimento, do surpreender o outro de encantar, seduzir se dar para poder receber.

Hoje cada dia mais homens gostam menos de mulher, e encontrar um homem que queira assumir um compromisso esta cada dia mais difícil, principalmente pela escassez de um homem que queira viver uma história de amor.

Não tem coisa melhor do que ter pra quem voltar saber que tem alguém com que se possa contar para qualquer situação ou qualquer momento.

Essas pessoas privilegiadas são a cada dia em menor número.

Hoje já existe até o “PAU AMIGO” e aquele cara que tem várias amigas e vez ou outra sai com uma delas para transar sem compromisso, apenas para relaxar.

Eu não consigo me ver amando uma mulher sem sentimento, sem cumplicidade, sem comprometimento.

Perder alguém que a gente ama realmente dói demais. Já passei essa situação mais de uma vez, mais sempre existe um novo amanhecer e um novo amor pode nascer.

Como disse no decorrer do texto, algumas pessoas tem a sorte de poder retornar, consertar incrementar a relação antiga e outros não.

Eu mesmo não consegui aceitar de volta a pessoa, mesmo vendo todo o seu arrependimento e desejo de voltar. E sabe por que, posso até estar errado, mas quem faz uma vez, faz duas, faz três.

Tenho todas as cicatrizes dessas perdas, mais tenho também um coração reforçado que não se machuca tanto e pode simplesmente rejuvenescer para encontrar um novo amor.

Tudo seria diferente, se pudéssemos mandar, controlar, comandar o coração de quem a gente ama. Mais é impossível querer cobrir o sol com uma peneira e colocar o mar dentro de uma garrafa.

Enquanto estiver vivo, vou continuar acreditando no amor e quem sabe assim eu posso um dia encontrar minha cara metade e ser feliz de forma total.

Por enquanto fico olhando as pessoas e vendo de forma assustado todo o desperdício de amor, de carinho, de respeito, de atenção.

A família, o amor entre as pessoas a cada dia esta ficando menor, deixando mesmo de existir e em breve vamos ver uma geração de pessoas sem alma, sem coração, super capacitadas, uma conta gorda no banco e infelizes para sempre.

Amar vale a pena...

3 comentários:

Dimê disse...

já estava com saudades rsrsrs,Parabéns,adoro seus textos.conversando com uma amiga,que estava indignada com caso de pedofilia,ela dizia que os homens estão perdendo interesse por mulheres,por parecer na maioria das vezes se oferecendo como mercadorias,perdendo a graça da conquista sendo tudo muito fácil. Muita Luz sempre.Bjo.

Dandan disse...

Perfeito, ha se todos os homens pensassem assim , ou pelo menos parecido. hum seria o paraiso.


Danusia

Tetê disse...

OLÁ BOA TARDE,NOS MOMENTOS ATUAIS EM QUE A CADA DIA A MULHER CONQUISTA SEU ESPAÇO NA SOCIEDADE DEPOIS DE TANTA SEGREGAÇÃO, SUBMISSÃO E DESVALORIZAÇÃO, HOJE A MULHER ESTÁ LITERALMENTE CONQUISTANDO A INDEPEENDÊNCIA, MUITO FELIZ O AUTOR DESTE BLOG PELA INICIATIVA, PELO RECONHECIMENTO E ASSUNTOS RELACIONADOS AO BEM ESTAR FISIOLÓGICO E PSICOLÓGICO, AINDA FALTAM INÚMEROS TEMAS QUE PODERÃO SER ACRESCIDOS, POIS MESMO DIANTE DE TANTAS CONQUISTAS E ENTÃO A MULHER FICA SOBRECARREGADACOM TANTAS RESPONSABILIDADES, EM VIRTUDE DE QUE AINDA NÃO 'CAIU A FICHA' PARA AS MAIORIA DOS HOMENS E ESTES SE ACHAM APENAS NO DIREITO DE EXIGIR, E NÃO COMPARTILHAR, SENDO ESTA A CAUSA DO DESFECHO DO RELACIONAMENTO DE ALGUNS CASAIS, E SÓ SENTIMOS A IMPORTÂNCIA DO OUTRO QUANDO SE PERDE, E MUITAS MULHERES FICAM SEMPRE EM BUSCA DO HOMEM PERFEITO O QUE NA REALIDADE NÃO EXISTE, O QUE SEE DEVERIA FAZER SERIA JUNTOS ENCONSTRAR MEIOS QUE FAÇAM PERMEIAR ESSE ELO, OU SEJA, A CO-RESPONSABILIDADE, O ROMANTISMO, A VALORIZAÇÃO DO OUTRO PRECISA SER PERCEBIDA E COMPARTIHADA. BEIJOS.