sexta-feira, 22 de agosto de 2008

AMANDO DE FORMA TOTAL

Todo ser humano seja homem ou mulher sonha em viver um grande amor. E é através da imaginação que criamos, fantasiamos momentos e situações que para muitos não passam de apenas imaginação. Pois no dia a dia viver esse grande amor não é fácil.

No mundo da informática, do msn, do orkut e tantos outros sites de relacionamento a solidão parece ter diminuido. Hoje com um simples click de teclado e uma webcam podemos ver o outro em qualquer lugar do planeta terra.

Essa comunicação imediata, proporciona na grande maioria, principalmente nas mulheres um temor e um medo exagerado. É claro que devemos ter os cuidados necessários para não transformar a possibilidade de um momento de prazer, de conhecimento, de alegria, de paz numa situação de constragimento, falta de respeito e até dor.

E no meu contato quase que diário com amigos em todo o mundo, principalmente as mulheres, percebo a dificuldade que a grande maioria tem de ousar, de acreditar, de investir, de aceitar a possibilidade de ser feliz. De ter o seu homem o seu parceiro de uma forma intensa e duradouro.

É muito dificil para essas mulheres amarem de forma total. E o motivo é simples:

Elas não se amam. Não se gostam como são, e o que é pior vivem aprisionadas com preconceitos ultrapassados e lembranças de relacionamentos infelizes. A separação, a perda, é marcante principalmente para aquelas que não são capazes de acreditar que podem mudar e para melhor.

Para amar de forma total o primeiro passo é amar a si mesmo. Como posso querer, esperar que alguém me ame se nem eu mesmo gosto de mim. Me sinto velha, feia, o corpo perdendo a elasticidade e a beleza tão propagada pela mídia e em função desses valores globais irrelevantes, me contento em viver só.

Quando a gente se ama, e um relacionamento acaba o que devemos fazer, pensar e dizer prá nós mesmos é: ele ou ela não sabe o que perdeu o que deixou de viver. Esvaziar o coração de todas as lembranças boas ou ruins é dá oportunidade para o coração viver um grande e novo amor.

A insegurança feminina ainda é tão intensa, que muitas delas não se acham merecedoras de um carinho, de um afeto, de amor, de prazer, de gozo. Quantas e quantas vezes estou conversando com uma mulher que poderia ser um personagem especial na minha vida e de repente após um elógio um carinho vem a frase mais dita por elas.

Você diz isso pra quantas?

No momento mágico do início de um novo relacionamento, descobrimos que essa mulher não tem auto estima, amor próprio para viver uma história bonita e o elogio, o dengo, o carinho o xamego enviado mesmo atráves de palavas se transforma numa rejeição imediata dela própria.

Se essa mulher não se acha merecedora dessa sedução, dessa conquista e antes mesmo de começar já inclui outras pessoas no relacionamento não será uma boa parceira e é por isso que continua sozinha.

Existem outros casos ainda mais significativos da falta desse amor por si mesma. Tipo: o homem pede para ela ligar a webcam, e recebe como incentivo, risos, frases assim:

Você quer mesmo me ver, vai se assustar e sair correndo:
Eu sou muito feia:
Eu sou gorda:
Eu sou velha...

A falta de amor e de ousadia se torna mais marcante se o parceiro ou o namorado virtual pede algo mais intimo tipo: pode baixar a cam para eu te ver mais?

Não, já tenho tantos anos e esta tudo caido;
Me respeite, voce esta pensando que sou o que?

E muitas e muitas outras respostas que só servem como um balde de água gelada para afastar o possível pretendente.

Nenhuma mulher precisa se despir na cam se não quiser, mais o jogo da sedução, o interesse desse homem por ela deve ser alimentado, e a mulher no jogo do amor é perfeita, completa, sensacional quando quer.

Quantos e quantos casais se conheceram pela internet e hoje estão juntos vivendo uma história linda de amor?

Quantas pessoas conseguiram matar ou se livrar dos seus fantasmas a partir do momento que perceberam que podiam mudar e voltar a ser um mulher encantadora, sensual, especial, unica?

Muitas, dezenas, centenas, milhares.

O segundo passo para amar de forma total é querer. E aí o seu amor e a sua dor só você mesma pode viver, pode sentir.

Acorde, sempre é tempo de ser feliz e não esqueça o tempo não espera.

Beijo no coração.

Um comentário:

Anônimo disse...

José Anselmo:
você tem razão em muitas coisas que diz; mas autoestima vem também de como a pessoa foi educada em sua infância, adolescência, e das escolhas que fez na vida.
Seria excelente que todos nós tivéssemos auto-confiança total, mas isso é também uma conquista na vida.Muitos homens e mulheres tem preconceitos, e dificuldades para eliminá-los. Eu mesma já sofri muito por causa dos preconceitos das pessoas, e sei que este problema sempre existirá, pois cada um de nós está em um grau de entendimento e crescimento espiritual.Mas o importante é sermos "nós mesmos", agir com dignidade e viver honestamente .
Muito bom seu artigo.
Obrigada