sexta-feira, 22 de agosto de 2008

UMA MULHER DE OURO...

Quem seria capaz de imaginar que Maurren Maggi daria a volta por cima. Ninguém apostaria um centavo siquer na possibilidade de uma medalha de ouro ser conquistada por uma atleta suspensa por doping, punida com dois anos fora das atividades desportivas.

2003 foi um ano de dor de sofrimento, de pavor. Ao perder o direito de conquistar os seus objetivos e sonhos Maurren resolveu viver a maior das emoções, a mais valiosa das medalhas que uma mulher pode ter e vivenciar: Ser Mãe. Como uma predestinada para a vitória, no seu momento mais doloroso ela transformou em amor, em doação, em vida.
E ai abro um parentese nessa homanagem para mostrar a Maurren Maggi como exemplo para aquelas mulheres que deixaram de viver porque foram traidas, porque perderam o emprego, o marido, um filho, por um fato, um acontecimento que machucou que doeu e que deixou marcas.
A vontade de fazer uma história diferente é direito e poder de qualquer ser humano que esteja vivo e com vontade de mudar. As dificuldades e sofrimento quando surgem em nossas vidas devem ser utilizados como a lapidação de um diamante que precisa ser agredido, para surgir uma nova luz, um novo brilho.
Assim é o ser humano. Um ser capaz de refazer tudo, de começar de novo de surgir das cinzas como Fenix e assumir um novo papel, um novo contexto no seu viver.
Vencer, amar, ser feliz, ter sucesso, se tornar um vencedor não é privilégios de alguns é direito de todos principalmente daqueles que acreditam que podem chegar aonde quiserem chegar.
A medalha de ouro conquistada hoje nada mais é do que o resultado de uma guerreira, de uma mulher destimida, corajosa, que sabia para onde estava indo, que tinha certeza do que queria e que o revés, ao inves de atrapalhar, desmotivar, bloquear, impedir de seguir o seu caminho em busca desse sonho dourado, serviu para dar mais força, se tornou o combustível dessa marca história em nome de todas as mulheres do Brasil.
Chorei junto com Maurren no podium, ao ouvir o Hino Nacional o coração disparou e vi e revi cada pedacinha da história de uma mulher, de uma deusa do esporte olimpo que no momento mais terrível de sua trajetoria, de sua vida esportiva, acreditou e marcou em sua alma que seria capaz de ser vencedora.
O salto, a emoção, o que aconteceu hoje vai estar inscrito nas estrelas do nosso esporte como o dia mais feminino do atletismo brasileiro.
Minha saudação, admiração e alegria para uma deusa mulher que chegou no mais alto degrau de uma escada em busca da vitória.
Eu vejo nessa mulher, a força do Brasil e a mulher brasileira e a mais linda e competente mulher do mundo, quem não concordar que me prove o contrário.

Nenhum comentário: