quinta-feira, 28 de agosto de 2008

BELEZA X SENTIMENTO


Quero aproveitar o momento para agradecer o grande número de mulheres que estão entrando no blog, dando sugestões, criticando, elogiando e principalmente participando, tirando dúvidas ou só e simplesmente conversando comigo sobre os problemas e dificuldade de seus relacionamentos ou de sua solidão. E aproveitando uma conversa tida com uma dessas visitantes através do msn kartista2@hotmail.com, resolvi falar sobre a beleza x sentimento assunto que conversamos.
O que é mais importante a Beleza ou o Sentimento?
Sem sombra de dúvidas o sentimento. A maioria das mulheres tem verdadeiro pavor com as mudanças normais que acontecem no seu corpo e hoje, vimos verdadeiros absurdos de mulheres jovens, lindas investindo em silicone e tantas outras técnicas e possibilidades de ficar pelo menos para elas mais bonita. Esse indice nas mulheres depois dos quarenta anos chega a ser assustador e não modifica nada.
Um certo poeta disse que beleza é fundamental, mais prá mim não. Fundamental é o sentimento, o querer o se dar ao parceiro e juntos encontrarem uma fórmula para seguir a vida vivendo todos os momentos de prazer e de harmonia, paz e felicidade que um casal pode viver.
O tempo perdindo nessa vontade de trasnformar o corpo é tão grande e faz girar milhões de reais, que muitas mulheres não percebem que seus homens, seus namorados, amantes prefiririam mais a sua companhia de que a beleza aparente e fabricada. O mais triste e terrível é que muitas dessas ações e vontade de ser mais bonita, tem levado muitas mulheres a viverem situações indesejadas quando essas cirurgias não dão certo e ainda deixam sequelas.
O corpo perfeito de uma mulher não é sinônimo de capacidade na cama, ou de maior poder de prazer e gozo junto aos seus namorados e parceiros. Muitas vezes acontece o contrário, pois é preciso ter mais cuidado com a protese, aquela posição é ruim, cuidado com o meu cabelo etc. Eu já tive o privilégio de me relacionar com uma mulher antes e depois da protese de silicone. Eu percebi uma grande diferença: antes ao acariciar os seus seios que não eram grandes nem pequenos, eu sentia a reação imediata do seu corpo ao carinho realizado. Depois com a protese de 300 ml eu ficava com medo de aquilo tudo explodir pois tinha a sensação de que era um balão de festa, uma coisa completamente diferente do antes, e não tinha mais a sensibilidade tão desejada. O resultado não preciso dizer, preferi uma mulher "feia" mais original. Risos
Muitas de voces virão com força total contestar essa minha afirmação, mais a maioria dos homens e não é uma opinião minha, existem estatísticas oficiais por ai, não gostam de peito de silicone. É lindo para algumas pessoas, a vontade de ter um seio durinho a vida inteira, mais sem sensibilidade e principalmente de forma artificial. Para onde voce vira eles estão do mesmo jeito. Parece que estou beijando ou acariciando um maniquim de loja de roupas.
O que quero passar para voces, é que a mulher quando sabe ser mulher é mulher em qualquer idade, independente da condição fisica e estética do seu corpo. E isso vai tranquilizar a maioria das mulheres que já passaram dos quarenta. O que conquista um homem o que faz uma relação ser duradoura, não são as medidas perfeitas de um corpo de mulher, mais a sua feminilidade, o seu jeito gostoso e guloso de ser femea de satisfazer o seu parceiro em todos os sentidos e se sentir feliz em estar vivenciado esse instante mágico.
Nessa hora não importa a idade, o tamanho do seio, a quantidade de celulite, se é alta ou baixa, loira, ruiva ou morena, gorda ou magra, feia ou bonita.
O que importan é o SENTIMENTO e a vontade de SER e FAZER FELIZ.
Se a mulher em vez de continuar nessa luta sem limites em querer ser mais bonita baseada nos valores globais das agências e emissoras de televisão, deveria e precisaria voltar o seu tempo, a sua vontade ou seu desejo para amar e ser amada, se entregar intensamente a uma relação e viver cada segundo que puder pois todos nós merecemos isso.
Em vez de valorizar problemas, devemos e precisamos valorizar soluções. E vou terminar fazendo uma colocação que vai criar polêmica: na minha experiência de vida com as mulheres as mais bonitas sempre foram menos eficientes na cama do que as menos bonitas. Toda regra tem exceção, mais eu prefiro uma mulher inteligente que não esteja nos padrões globais, do que uma linda maravilhosa e que quando abre a boca não diz coisa com coisa e quando esta na cama fica se olhando nos espelhos do quarto e esquece do parceiro que esta ao lado.
A beleza maior é a que temos dentro da gente e essa beleza todos temos. O importante é colocar essa beleza para fora, distribuir com todos que estão em nossa volta.
Tem pessoas que transformam as dificuldades e deficiências em energia para mudar, tem outras que transformam qualquer coisa em DESCULPAS para não ousar, para não viver o que gostaria de viver.
Você tem o poder de fazer a sua escolha: entre a beleza e o sentimento eu fico sem nenhum medo de errar com o sentimento.
Se voce quiser conversar comigo sobre outros temas é só me adicionar e entrar em contato comigo:
José Anselmo Alves
84 8878-2104

2 comentários:

Anônimo disse...

Cada dia fico mais surprendida com vc.Vc simplismente escreve tudo o que uma mulher triste e solitatia é. Mas pode ter certeza que vc está ajudando muita gente. OBRIGADA.Que Deus te ilumine sempre.bj

Anônimo disse...

Boa noite José Anselmo:
Como sempre, você disse tudo sobre a obsessão atual sobre "beleza"
Creio também que muitas pessoas envelhecem atormentadas por estarem perdendo a beleza física que a mídia dita como ideal.
Se beleza física fosse mesmo fundamental para relacionamentos felizes, as lindas teriam uma vida plena e sem problemas nesse sentido.
Obrigada!!! Curto demais seu blog e o que escreve .