quinta-feira, 4 de setembro de 2008

NÃO GOSTO DE MIM


Estive ausente da gostosa e desejada companhia de voces por problemas de saúde de uma pessoa muito querida. Mais estamos de volta e com a força total, e como tinha sido prometido o tema dessa matéria é NÃO GOSTO DE MIM.

No meu dia-a-dia com as centenas de amigas que tenho por esse mundo lindo de meus Deus, não são poucas as mulheres que não gostam como são e vivem verdadeiros tormentos e agonias por conta disso.

O pior é que a grande maioria não tem razão de ser assim. São solitárias, tem medo de amar, de se entregar e sempre estão se escondendo. Um dos exemplos mais simples é que não tem fotografia em lugar nenhum.

Mesmo quando estão no MSN, colocam aquelas figuras de patinhas, bichinhos, figura azul.

Tenho tentando com várias delas mostrar que: COMO POSSO QUERER QUE ALGUÉM GOSTE DE MIM, se nem eu mesmo gosto...

São tantos adjetivos absurdos, que eu chego a ficar pasmo com certas colocações. Sou feia, sou baixa, sou gorda, sou magra, sou velha, sou alta demais, não tenho bunda, tenho seios grandes, tenho seios pequenos, etc. etc. etc. se for colocar tudo o que eu escuto ou leio, vou precisar editar muitos blogs, risos.

Dentre tantas, uma delas me chamou a atenção. Mora numa cidade linda, uma das capitais do nordeste, praias maravilhosas, lugares fantásticos para se comer carangueijo e dançar forro. Tem ma filha linda mais é completamente fora do contexto do SER MULHER.

Procura as mais inacreditáveis desculpas para justifiar a solidão que detesta, e sempre se diz uma mulher séria, que não gosta de brincadeiras, e que não acredita nos homens por uma decepção vivida com o pai da filha e também com outros parceiros, que foram quase que nenhum. Risos.

Eu como especialista no tema mulher (brincadeira), pois é o ser mais incrivel do universo e do planeta, fiquei espantado de alegria quando ela me mostrou a foto. Uma mulher linda, com todos os predicados e requisitos que o meu médico me sugeriu para viver mais feliz e contente.

Mesmo assim vive valorizando problemas e buscando fantasmas aonde não existe.

A vida é simples, mais ao abrir a porta se não sobermos para onde queremos ir, independente do caminho tomado não vamos chegar a lugar nenhum. E quando tomamos o caminho errado, poucos são aqueles que são capazes de perceber e tem a coragem e a ousadia de mudar de direção.

Com Sônia, vamos usar esse nome prá ela, o problema é uma coisa simples e comum mais que a grande parte das mulheres teimam em incluir e colocar na relação: EXPECTATIVA.

Para SER MULHER, SER FÊMEA, a beleza mais importante é o que esta dentro da gente, na alma a beleza do SENTIMENTO.

Para ser uma fêmea perfeita em todo e qualquer lugar o que o homem espera de uma mulher independente do biotipo é que ela saiba SER MULHER.

É tão fácil, mais a grande maioria de voces, criam a expectativa e ficam sempre exigindo ou imaginando que ele não me ama, que ele tem outra, que ele é galinha, que eu sou isso, sou aquilo e esquece de viver aquele momento por menor que ele seja.

Criar expectativa é querer que o outro seja o que voce quer que ele seja. E ele não é o que voce quer que ele seja, ele é o que ele é. Simplesmente.

Muitas vezes voce espera, sonha com uma ação de seu parceiro muito desejada mais que prá ele não tem o menor sentido a menor importância.

A melhor forma de não criar expectativa de não sofrer por antecipação e se AMAR, se QUERER, se GOSTAR. Quando eu me amo e alguém que eu quero prá mim vai embora, o pensamento tem que ser que ele não me viu. E se não me viu não merece estar do meu lado.

Quando eu me AMO, e por algum motivo vivo momentos indesejáveis, a minha auto estima me transforma numa mulher mais forte e verdadeira. Quem não gosta de ter alguém perto, alguém para conversar, dormir, sonhar, amar, beijar, abraçar, sorrir, chorar. Quem não gosta...

Mais antes de tudo GOSTE DE SI, se voce se ama e sabe que é um ser humano de luz, paz, amor e cumplicidade.

Seu principe seu homem vai aparecer, dificilmente será num cavalo branco. Mais o importante é ele vir, seja de carro, de moto, de trem, de barco de avião.

E quando ele chegar você independente de ser como é só precisa SER MULHER. Sendo o que todo homem sonha em encontrar: uma amiga, amante, parceira, cumplice, companheira, feminina uma mulher.

Ame, ame enquanto a vida e o tempo permite, porque o tempo não volta nunca e as coisas que voce deixou de viver poderá não viver nunca mais.

APROVEITE O PRIVILÉGIO DE ESTAR VIVA E SEJA VOCE DO JEITO QUE É.

2 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI O BLOG, VOU LER SEMPRE
PARABENS

graceversatil disse...

amei,ainda não tinha o lido.Me vi meio como personagem desse artigo.Tenho muito de algumas coisas coisas citadas.E que muitas vezes não gostamos, mas a criação nos levou a isso e leva algum tempo pra conseguir mudar.
Ainda bem para os homens que nem todas mulheres se amam acima de tudo,senão eles estariam ferrados...
bjs
greycynha