quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mulheres Frígidas, Frias existem?


O tema a ser abordado hoje é bem complexo e polêmico: A frigidez ou frieza da mulher.
Alguns especialistas e estudiosos definem a frigidez como a falta de desejo ou de prazer no ato sexual. Muitas mulheres praticam intensamente o ato sexual com seus parceiros e não sentem prazer nenhum e passam uma infinidade de tempo sem interesse no parceiro ou no sexo.
Eu não concordo em comparar a falta de desejo ou prazer da mulher com a impotência masculina. E é simples o motivo. O homem impotente não pratica o ato sexual porque o seu pênis não reage aos estímulos da parceira. A mulher frígida ou fria pode muito bem consumar o ato sexual sem nenhum prazer ou gozo, mas consegue realizá-lo.
Não aceito dizer que a mulher que tem diminuído ou abolido o desejo ou que apresenta dificuldade em alcançar o orgasmo é considerada uma amante fria ou frígida. Uma mulher que não responde satisfatoriamente aos estímulos do seu parceiro ou amante na maioria das vezes tende a perdê-lo.
Em razão disso e com medo de perder o marido ou o parceiro, muitas mulheres simulam excitação e orgasmo para esconder a falta de prazer por anos a fio, às vezes durante toda a sua vida. Mas estão escondendo, na verdade, a falta de AMOR por seus companheiros, agravando ainda mais o problema. Elas renunciam ao direito de amar, de serem felizes, por falta de informação sobre si mesmas.
Outro ponto significativo na vida dessas mulheres que não chegam ao orgasmo, ao prazer é a educação que receberam. Depois vem a falta de diálogo entre os parceiros, as práticas sexuais pouco gratificantes que marcam profundamente e até a resistência em inovar e que acabam minando o relacionamento e o próprio prazer.
Isso só faz aumentar o desinteresse, principalmente, em conhecer o próprio corpo e o corpo do seu parceiro ou parceira. Vivendo acomodados e sem coragem de mudar, esquecem o tempo e, quando percebem, envelheceram e aí a coisa fica pior porque o corpo não atende mais à maioria dos comandos do cérebro.
Muitas mulheres ainda são afetadas pelas dificuldades do cotidiano, que interferem na satisfação sexual, levando-as à frigidez e à falta de vontade sexual.
Em alguns casos mais raros, a frigidez ou falta de desejo pode estar ligada a problemas orgânicos, alterações hormonais, debilidade física por conta de doenças e até mesmo pelo uso incorreto de medicamentos.
Nesses casos, o desejo e a vontade voltam após a recuperação orgânica.
Do meu ponto de vista, os motivos que fazem as mulheres ficarem indiferentes aos estímulos sexuais são vários outros que, sem pretensão nenhuma, vou falar de cada um por ordem de importância, segundo minha ótica masculina.
O principal deles é a baixa estima e o desconhecimento do próprio corpo. Mulheres que se acham feias e mesmo bonitas e não sabem onde gostam de ser tocadas podem ser consideradas frígidas. É comum ouvir tanto dos homens como das mulheres que o encontro tão esperado e desejado foi uma decepção. Isso tem uma razão de ser: O TOTAL DESCONHECIMENTO DOS PARCEIROS.
Hoje, as pessoas se conhecem num bar e menos de uma hora depois já estão na cama. Isso é um erro grave e marcante. Eu não conheço nada do meu parceiro e vamos viver um momento mecânico. Não existe emoção, não existe magia e, principalmente, não existe conhecimento e o sentimento, nem em pensamento.
O grande segredo do prazer e do gozo é a vontade de fazer o OUTRO FELIZ. Se entregar, se envolver e se realizar no outro através de você. Quando o relacionamento e o encontro íntimo têm como foco principal apenas a satisfação pessoal de um dos parceiros, ele tende ao fracasso em todos os sentidos. O objetivo é o prazer e a satisfação de ambos.
Muitas mulheres perdem a libido e a vontade de ser mulher depois que são traídas por seus companheiros e não são capazes de renascer para a vida e para o SER MULHER. Isso anula qualquer possibilidade de prazer e felicidade.
Aí surgem os bloqueios psíquicos, conflitos emocionais e outros problemas de idêntica natureza. O fumo e o álcool podem ser uma das causas da frigidez, pois além de intoxicarem atuam como depressivos sexuais.
A melhor forma de se conseguir prazer, orgasmos múltiplos e ter vontade sexual constante é SENTIR.
Sentir e conhecer o próprio corpo. Sentir que pode mudar todas as informações erradas recebidas no passado. Sentir que pode descobrir seu corpo e o do parceiro juntos, com jogos de sedução e conquista. É ter alegria e prazer em se entregar sem esperar nada do parceiro. A expectativa de receber o que muitas vezes o parceiro não quer dar e às vezes nem sabe dar, deixa muitas mulheres sem vontade de se entregar.
Dar é melhor do que receber. Dar e receber é a perfeição. Mas deixar que isso aconteça de forma espontânea é a melhor maneira de ser feliz. Devemos valorizar as soluções e nunca os problemas.
Precisamos fazer uma auto-análise e buscar nossas prioridades. Ter a coragem e a ousadia de mudar quando for preciso. Jogar tudo prá cima e começar a viver tudo diferente.
Eu não acredito em mulher frígida ou fria. Existem mulheres que não querem viver e criam desculpas e fantasias para não ousarem ser mulheres bem resolvidas.
É evidente que essa afirmação é no campo do emocional, do pensamento. Os problemas orgânicos são situações alheias à vontade das próprias mulheres.
Não existem mulheres frias, existem mulheres mal amadas e mal conquistadas...
Os homens precisam aprender como seduzir e tratar suas mulheres. Aí o número de orgasmos e prazer vai aumentar com certeza.
O verdadeiro amante conquista mil vezes a mesma mulher. Eu sou desse time e por isso estou aqui à disposição de vocês para tirar e responder todas as dúvidas daquelas que querem viver intensamente o privilégio, o poder e a luz de serem mulheres, fêmeas. Razão da vida e da existência do universo.
AMO VOCÊS...

12 comentários:

Anônimo disse...

Cada dia fico mais encantada com os textos do seu blog. Parabens. Nós as mulheres agradecemos a sua sensibilidade e ficamos felizes com seu carinho e ternura. Te amo.

Anônimo disse...

Vc tem muito amor pelas mulheres e isso contribui para nós nos descobrirmos. Admiro a tua sensibilidade.

Unknown disse...

Boa tarde Anselmo,

Propaganda Enganosa é passível de Punição no CDC, rsrsrsr.
Birncadeiras à parte, gostei no geral do seu texto, concordo em parte dele. E o axioma de que Não Existe Mulher Fria e Sim Mulher Mal Amada, tem um fundo de verdade: Geralmente o homem é estimulado só com um olhar e a mulher pode chegar a esse ponto, mas geralmente ela precisa de carícias mais explícitas, pois o emocional fala mais alto que o racional. Quer seja bloqueios de conduta, ou Educação Severa ou mesmo desinformação, o certo é que é comum, encontrar-se "mulheres frígidas", aquece o fogo que derrete o gelo. Mas a maioria dos homens só pensam no próprio prazer e as mulheres incutiram na cabeça que só são gostosas se fizerem os homens gozarem gostoso. E Elas, onde ficam, com esses "egoístas"? Chupando o dedo ou fingindo um prazer que não conseguem sentir, pois não foi estimulada o suficiente ou até foi bloqueada no ato em curso. Pode ser uma palavra mal colocada, uma frase infeliz ou até como você mesmo colocou, a falta de conhecimento próprio e do parceiro. Isso nos leva a uma grande discussão, quem sabe numa outra oportunidade ou em outro lugar...
Valeu o debate.
Beijos.

CHRISTINA

Sandrovisk disse...

Não concordo com você quando diz: " que há mulheres que não querem viver e criam desculpas e fantasias para não ousarem ser mulheres bem resolvidas", ninguem escolhe ser infeliz, isso não existe. Cada um tem sua história e com certeza por traz de uma falta de orgasmo tem historias. Você coloca muito bem a falta de tato do parceiro, isso é um fato, mas, quando o parceiro, é super carinhoso, paciente, tem preliminares maravilhosas, excita bastante e o orgasmo não chega? Ah! e ela ama o seu parceiro. As clinicas de psicologia estão cheias de mulheres com problemas de ordem sexual, essas são privilegiadas pois podem pagar e quem não pode? que é a grande maioria. Não só a frigidez, mais existe outros disturbios de ordem sexual, que passa pela infância e até pela concepção, isso vai muito alem do que falamos aqui. Mais sei também, que existe muitos relacionamentos caóticos, mulheres que não se conhecem, que tiveram uma educação muito rígida, tudo era errado, proibido etc e isso vai pra vida adulta com certeza.
No geral gostei do seu artigo, só queria esclarecer esse ponto, por não concordar com ele e sei porque não concordo.Um dia quem sabe agente conversa sobre esse assunto não é?

Um abraço.

roseasant disse...

ola! procurando na net sobre o assunto achei seu blog, bom, sou mulher madura e moro sosinha, ja fui casada, sai com varias pessoas e nuca senti o tal prazer, tudo o que eu sentia era alguem mexendo e penetrando meu corpo, sempre fingi orgasmo, procurei psicologas, sexologas e tratamento algum resolveu, conheci uma pessoa atualmente, mas vou falar com ele sobre a minha condição, pois faz mais de 10 anos que nao saio com ninguem e sei que nao nao vou ter coragem que ir pra cama com ele, pois nao sinto desejo sexual por ele e por ninguem, mesmo no tempo em que fui casada e amava meu marido, e com mais duas pessoas por quem me apaixonei numca senti nada durante a relação, acho que vou passar o resto da minha vida assim, desculpe, eu so queria mesmo era falar com alguem, me abrir com alguem anonimamente...

Quim Sátão disse...

As mulheres não são todas iguais. Umas são excelentes amantes (no sentido do sexo), e outras umas vacas. Há mulheres que ~são muito boas no sexo e nessas mesmas mulheres um homem pode confiar, ate são boas esposas e não traem. Outras mulheres são frigidas não querem sexo com o marido, porque ele só pensa em sexo, e etc etc etc. Depois arranjam amigos para desabafar que o marido so gosta de sexo e quando dão por elas estão a ter sexo com o amigo.Isto é, fogem do sexo para terem sexo. Por isso, um homem quando lhe calha uma frigida nas mãos, que a troque logo por outra mulher, porque as mulheres não são todas iguais. Em vez de se chatear para por uma frigida numa mulher normal, muda-se para uma mulher normal.

Anônimo disse...

minha mulher casou comigo porque estava gravida, mas eu acho que na verdade ela ama o seu ex namorado. outro dia ela me disse que a pior coisa que fez na vida foi ter transado comigo pela primeira vez, olha só que desta união existem tres filhos que hoje são maiores inteligentes, será que ela odeia também o fruto do nosso relacionamento, que são os filhos...toda vez que falo em sexo ela inventa desculpas. acho que sou é um touxa, deveria e ter separado a muito tempo...

BRAVO disse...

vou contar : namorei uma garota que gostava muito; mas tive uma decepção ; notei que ela sentia prazer ; mas não gozava ; ficava um prazer morno ! perguntei a ela sobre isso e ela desabafou que tem esse problema e isso aconteceu com outros parceiro e havia procurado um médico e ele recomendou fazer muito sexo !ela já até havia se conformado com seu problema ; comentei isso com um colega ; e o mesmo me falou que sua esposa também era assim ! mas notamos um detalhe ; seus grilos era muito pequenino; quase imperceptível ! das demais parceiras que tivemos !os médicos dizem que isso não tem importância; mas acho que tem sim alguma relação ; tenho 32 e tenho um pouco de experiência para perceber alguma diferença !melhorei nas preliminares mas nada e namorei bastante tempo mas o tesão foi acabando ; pois não percebi melhora ; isso acaba com uma relação !

Anônimo disse...

Ai galera meu nome é jhonatas e meu caso é bem mais leve, não envolve sexo ainda, enfim o problema é o seguinte estou ficando com uma garota á mais ou menos 4 meses, no começo ela demonstrava muito interesse por min, mais sempre foi mais fria no sentido de se entregar e eu sou um cara que sempre me dediquei em satisfazer a mulher com quem estou, mais sei lá ela quase não conversa comigo mais fica comigo, muito friamente e tal, eu pensei que ela não queria mais nada comigo então disse pra ela q ela que sabe se devermos continuar ou parar por aqui mesmo, ela não quis parar de ficar comigo, mais eu fico dia inteiro tentando imaginar q diabos se passa na cabeça déla, quando eu falo com ela via face ou sms parece q ela fica louca pro assunto acabar logo, sei lá gente nunca fiquei com uma garota assim;
ela me disse q os outros dois namorados dela eram babacas o primeiro queria q ela mudasse e o segundo não gostava de beijar ela devido ela usar aparelho "tipo assim nada ver né kkkk", ai fica duas perguntas, será q ela ta agindo assim devido a os relacionamentos anteriores? e o que eu devo fazer? por que eu já estou ficando sem cartas na manga...

meu e-mail jhonatas035@hotmail.com

Anônimo disse...

Existem mulheres que relutam a se descobrirem! Mulher tem que ter tesão! Tem que ter paixão pelo que faz. Tem que marcar! Tem que fazer valer! Isso não é só responsabilidade dos homens. Muitas mulheres falam de uma tal "química", no entanto eu discordo dessa frase usada como rótulo. O que deve haver para a relação incendiar, ser muito prazerosa e quente é SINTONIA! Isso sim. Algumas mulheres pouco se conhece intimamente, não se tocam, não sentem prazer em se masturbar e isso é ruim! Quando uma mulher se conhece de verdade, ela provoca e instiga o homem. Quem faz o homem é uma mulher e quem faz uma mulher é um homem! Sexo quando há amor, tem que ser pra valer, sem tabus, ressentimentos, culpas, vergonhas ou qualquer outra forma de bloqueio, porque o sexo por si só sem variações fica monótono e sem graça! Do contrário aquela posição clássica chamada "pai e mamãe" sera o suficiente para se chegar ao climax! É isso que você quer?

Anônimo disse...

estou com uma mulher a 1 ano já foi casada e tem uma filha de 6 anos de idade assim que terminou o relacionamento com o ex marido ela ficou com um cara 20 anos mais novo do que ela e ai teve um fim pois agora estou com ela. tem 38 anos e eu tenho 43 anos so que ela super fria comigo não deixa fazer nada diz porque e crente e não pode e a religião não permite o problema e que sou muito bem financeiramente e dou de tudo a ela roupas caras restaurante quase todos os dias e o melhor carro pra ela gosto muito dela na doutrina dela ate beijar e pecado so que ela e muito problemática vive procurando doenças o que faço quando ela namorava um cara 20 anos mais novo do que ela pois ela me garantiu que não aconteceu nada com ele também o que devo fazer me ajude por favor ou sera esta atrás do meu dinheiro

Unknown disse...

Caríssimo leitor. Deus não impede nem proibi o amor entre duas pessoas por conta da religião. Na verdade pelo pouco que você escreveu, essa mulher não gosta de você. E apenas usa e se aproveita das condições de vida que você oferece a ela. Sugiro uma conversa séria e se ela não mudar. Mude você. Te muitas mulheres sonhando encontrar um parceiro, um amigo, um amante para viverem momentos especiais. Não espere mais o tempo não para nem espera e a vida é uma só aproveita.