segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A MULHER MADURA



Quando olho, penso ou quero uma mulher não tenho nenhuma exigência ou condição com relação a idade e outros valores ou biotipos e modelos impostos pela sociedade ou pelo próprio homem.
A unica exigência é que ela seja MULHER em toda a sua intensidade e que a feminilidade, a ternura, a sensibilidade, a sensualidade e outros predicados estejam a flor da pele.
Que o desejo e a vontade de ser MULHER seja sempre a prioridade maior na busca da satisfação total como ser humano, como MULHER e como fêmea.
Quando uma MULHER se ama, se gosta como é e sabe a força do seu poder como MULHER, não se importa com idade, altura, cor da pele, peso, tipo fisico, rugas e celulites ou qualquer coisa assim que a mídia e outros meios criticam e transforma em vilões com o unico objetivo de faturar.
Mudar meu rosto meu nariz, minha boca, meu bumbum, meus seios não tem o menor sentido ou valor se a minha alma não aceitar a mudança e não me fizer feliz. E isso não me garante a certeza de acabar com a minha solidão. Sem falar que eu ainda corro risco de vida.
Hoje a força da cirurgia plástica é tão grande e forte que a maioria das mulheres principalmente as maduras perderam o senso de beleza, e se tornam iguais as filhas e as netas. Perdem a identidade e o encanto do passar do tempo da experiência, dos amores vividos marcados no rosto, na alma e no coração. Estão distruindo e trocando o viver por rostos lindos e lisos num corpo que não tem a mesma idade e a beleza do passar do tempo é transformada num rosto novo e completamente falso e sem luz.
A alma fica agredida e sem conteudo, se apaga.
Pra uma MULHER fazer um homem feliz não precisa de seios duros, de bumbum empinado, coxas grossas, corpo perfeito.
Pra uma MULHER fazer um homem feliz ela precisa de SENTIMENTOS.
De RESPEITO com ela mesma, de auto estima e amor próprio.
Um ato de sexualidade com uma mulher magra ou gorda não tem a menor diferença quando existe amor. Em alguns casos somente a posição.
O homem, e digo isso de catedra pois sou homem e amo, adoro, sou vidrado fã incondicional no ser MULHER não procura o SER PERFEITO.
O homem com H maiusculo, o ser humano que busca a cara metade, a complementação para se tornar perfeito em duas partes, quer a MULHER a fêmea do jeito que ela é, que você é.
E a MULHER MADURA, tem em sua vida em seu caminho, passos dados que foram marcantes, tanto de forma positiva como de forma negativa. E a isso chamamos de experiência, chamamos de viver.
Uma jovem MULHER jamais aprenderá e terá a vivência e o encanto de uma MULHER MADURA sem viver cada passo e cada momento dela mesma.
A MULHER MADURA quando se ama, conhece o seu corpo com tal intensidade que a cada toque ela já imagina e sente as emoções e sensações que só uma sábia, uma fada, uma deusa pode saber pelo que já viveu.
Uma MULHER MADURA, não é MELHOR que uma jovem MULHER, nem pior.
É apenas mais sábia pela vivência, pelo caminho, pelos desafios vencidos, pelas lagrimas derramadas de prazer, alegria, felicidade e também de sofrimento.
Eu já amei muito e mulheres de todas as matizes, mas não considero isso um prêmio ou uma vantagem.
Continuo buscando a MULHER que goste e saiba ser MULHER. E já disse aqui em outros artigos que as mulheres que mais me completaram não era deusas da beleza e uma delas que até hoje é inesquecível me surpreende até hoje.
Porque pequenina, não tão bela, com muitas carências se fosse analisada por especialista de beleza quando se tornava femea, MULHER colocava num saco da incompetência todas as musas que esquecia de amar para se olhar no espelho.
Mas, nessa caminhada e no privilégio de entrar e participar da vida delas e elas da minha, aprendi muito e também ensinei. Aprendi que beleza não é sinônimo de cumplicidade, aprendi que o corpo perfeito não é sinônimo de prazer, aprendi que o que importa mesmo é o sentimento.
Ensinei que a melhor forma de amar é amar com a ALMA. E alma não tem olhos, para ver é uma grande usina de sentimentos e de amor e ai tudo se torna perfeito lindo pleno total.
A MULHER MADURA tem tudo para ser feliz quando quer.
Poderia falar mil adjetivos, e engradecer a MULHER MADURA, mais o objetivo dessa matéria é de dizer
não se mutile, não se transforme em algo que voce nunca será de novo.
Não se tornem metamorfoses e aberrações de erros médicos irreversíveis querendo se tornar jovem e bonita.
A beleza maior da MULHER, do ser humano esta dentro dele. E isso independe da idade.
Seja voce com a idade que voce tem. E seja MULHER, seja FEMEA, seja OUSADA, seja SAFADA se preciso for para conquistar o homem ou viver o que voce quer viver.
Para ser MULHER, para ser AMADA, não precisa ser bonita, ter corpo perfeito, só precisa QUERER.
O primeiro passo é se amar do jeito que voce é.
Estou dedicando esse artigo a todas as mulheres que se acham feias, gordas, fora de forma como uma oração pedindo para elas apenas viverem o privilégio, o encanto e a beleza de ser MULHER.
Eu vejo homens lindos e maravilhosos, atletas, artistas de cinema e televisão, e quando me olho no espelho não vejo nada neles que gostaria de ter.
Eu me amo e essa é a melhor forma de ser FELIZ.
MULHER, se ame e lute pelos seus sonhos e desejos usando as armas do sentimento e do amor e ai voce vai se olhar no espelho da sua mente, da sua alma e vai perceber que VIVER E AMAR É UM ATO DE VONTADE E DESEJO.
O resto são encenações e conceitos, preconceitos e valores que não são necessariamente os nossos.
Beijos no coração de voces e até breve.
Amo a DEUS, a vida e a natureza por criar um ser tão lindo e especial: A MULHER.

7 comentários:

neckyta disse...

Quando penso que nada mais pode me surpreender, deparo com um trabalho desse tipo e, confesso, fico não apenas surpresa mas maravilhada. Saber que somos percebidas e admiradas pelo que somos e pelo que vivenciamos nos traz alento e novo ânimo para continuar essa jornada que empreendemos já há muito tempo. Amigo Anselmo: no meu modo de ver as coisas não existe outra condição- hás de viver muito feliz. Um grande abraço,
Teresa

Mirtes disse...

Parabéns Anselmo pela linda homenagem as Mulheres Maduras e pelo conteúdo reflexivo.

Excelente texto!!!

Um super beijo!

Luciano disse...

Somos amigos e confesso ter aprendido muito com você, este comentário de um rico conteúdo, irá acredito ajudar na estima das mulheres, principalmente das maduras, isto é muito bom, nós mulheres maduras, precisamos nos enxergar e nos amarmos e acreditarmos que somos capazes.
marlene

Anônimo disse...

Anselmo,

Parabéns pela homenagem que fez nesse texto maravilhoso a nós mulheres.Quanta sensibilidade.

Obrigada!!!

Abraços,

Cida

arlete disse...

Anselmo!
Quando li este artigo,pensei em mim e em todas as mulheres que fazem parte do time das "Mulheres Maduras".É muito bom saber que existem homens como voce, com sensibilidade para perceber os atributos de beleza com que se reveste a mulher madura.
Faz com que nos sintamos desejadas e seguras para sermos exatamente como somos: mulheres com linhas no rosto, flacidês,com estrias,obesas, mas com o coração jovem,nem sempre doces, mas puro mel. Não brigamos mais por qualquer coisa, sabemos o que queremos da vida, de nós mesmas, de um companheiro.
E as marcas do tempo ?
Dominamos a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar.
QUEREMOS SER FELIZES COMO SOMOS.
Beijos ,Arlete

Raiza disse...

Anselmo,

Parabéns pelo original artigo sobre o feminino.
Suas palavras são reflexões interessantes para o exercício da auto estima da mulher.

Iara Machado.
João Pessoa - Paraíba.

Visso disse...

Olha anselmo as tuas ideias não são se não mas de uma pessoa vivida
com um caracter de semsibilidade, e carinhoso de ver o contúdo daquilo que é uma mulher madura. pra ser sincera aprend muito mesmo e espero adquirir essas qualidades de mulher madura. bjs amei os teus princpios q Deus t abenço-e

Visso