sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Eu Te Amo...

Muitas vezes sonhamos ou desejamos ouvir EU TE AMO, essas três palavrinhas mágicas de alguém que faz a vida ter mais sentido.
Quantas e quantas vezes sonhamos acordados e dormindo em encontrar a pessoa que vai nos completar de todas as formas e dar uma razão para tudo em nossa vida.
Eu te amo é tão fácil de dizer e tão dificil de sentir.
O verdadeiro amor não espera nem precisa ser amado, ele apenas ama por amar e para isso é preciso que o ser que ama, tenha o conhecimento mágico de que o sentimento verdadeiro é aquele que dar tudo sem pedir nada em troca.
Para ser amado ou amada por alguém, eu preciso me amar e que a minha felicidade esteja dentro de mim e não no outro. O alvo do meu amor não precisa obrigatoriamente fazer tudo o que eu quero, mas fazer tudo que ele ou ela quer. Não posso criar expectativas e exigir que o outro me beije porque foi beijado ou coisa assim. Eu quero amor e amar como o vento que brinca nas folhas das arvores de forma espontânea e sem regras ou cobranças. Eu tenho que ser feliz em fazer o outro feliz, e ai eu vou poder receber o que ele ou ela quiser me dar sem estresses ou falsas exigências.

Esses dias eu recebi um e-mail onde uma mulher que me perguntava porque existem tantas mulheres sozinhas.
E eu respondi: Porque elas não sabem a força da mulher. Porque elas por não saberem nem dominarem esse poder em sua grande maioria, usam a sua força para afastar os pretendentes em vez de conquistar, seduzir, surpreender e encantar.
Como assim: Todo ser humano busca a felicidade, seja no campo profissional, seja no amoroso, seja no transcendental. Todos nós sonhamos em encontrar um outro ser que dê sentido a nossas vidas e que se transforme em nosso porto seguro, em nosso aconchego e pra quem possamos voltar, nos encontrar e nos completar.
A maioria das mulheres quando encontram um homem interessado criam dificuldades e exige coisas ou ações que não tem o menor sentido no começo de um relacionamento. Grande parte dessas mulheres se auto denominam mulher séria? Chegam a colocar no seu perfil nos sites de relacionamento que só entrem em contato com ela aquelas pessoas que querem um relacionamento sério, que querem casar, viver um relacionamento duradouro.
Isso é a maior besteira pra não dizer burrice que uma mulher pode cometer. Desculpe, se parece até grosseria, mas é um ação tão sem sentido que só uma mulher que não conhece o seu poder pode cometer. Vou explicar com mais detalhes e dar alguns exemplos que são verdadeiras bacias de água fria na fogueira do sentimento de um homem.
Por exemplo: um homem esta conversando com uma mulher, a elogia, diz mil coisas sobre a alegria daquele momento, de ter encontrado a pessoa que estava procurando, que agora finalmente encontrou a pessoa que vai completar a sua vida, manda flores e de repente sem mais nem menos a mulher em sua insegurança diz: Você fala isso prá quantas?
Não importa prá quantas ele fala o que importa é que naquele momento ele fala pra ela, ele fala prá voce e ai voce tem que aproveitar essa oportunidade e mostrar que é a melhor de todas.
A maioria das mulheres mau conhece uma pessoa e já faz tantas exigências que a pessoa que estava interessada nela se afasta. Aí, voce vai estar perguntando: mais é errado querer um relacionamento duradouro, querer casar, ser feliz, e eu vou te responder que NÃO é o que todo mundo quer inclusive muitos homens. Inclusive eu.

O detalhe é que como posso falar em casamento, em relacionamento sério com alguém que acabei de conhecer?
E a minha amiga me perguntou: Qual é o segredo?
Ser voce. Encantar, surpreender criar momentos de magia e beleza que só a mulher pode e sabe fazer. Deixar que a conversa possa fluir como uma canção, e que a pessoa do outro lado do computador sinta saudade, desejo e vontade de continuar conversando, te conhecendo e te valorizando e querendo voce prá sempre. Mas isso é ele que tem que descobrir e ser contaminado pelos seus atos.
A mulher pode com muita facilidade fazer o homem realizar o que ela quer e como ela quer. Só precisa deixar o homem pensar que é ele que comanda, que manda e na sua sutileza de mulher comandar sem ele perceber.
E quando conversamos com alguém no msn ou outras salas de bate papo e a pessoa do outro lado já começa pedindo para abrir a cam e querendo ver isso ou aquilo.
Seja sutil e reverta o interesse. Cause curiosidade sem destruir a vontade do outro de te ver.
Se mostre no que voce acha que pode mostrar se for o caso, mas jamais use o NÃO.Como ultimo recurso é só dar um click e desligar o computador ou sair do msn.
O mais certo é fazer o jogo do gato e do rato, que em pouco tempo voce vai perceber que é a dona da situação. Ai tudo muda.A maioria das mulheres não percebem ou não conseguem ver e entender como é bom para o ego, para o coração, para a solidão ser desejada por alguém. Mesmo que seja na NET.
O melhor da vida é que podemos errar, quebrar a cabeça, cair levantar e começar tudo de novo.
O pior da vida é não ter nada para lembrar, ter sido tão séria, tão certinha que passou pela vida e não viveu e não foi vista nem desejada nem amada por ninguém, nem mesmo na internet.
Em vez de voce se preocupar em ouvir EU TE AMO, deve dizer prá voce todos os dias EU ME AMO.
Assim voce vai dar grandes risadas e tirar de letra qualquer difuculdade que encontrar pelo caminho.
Um abandono, uma traição, um pouco caso, uma decepção.
Só fazem com a gente aquilo que permitimos, e quando nos amamos nada nos afeta.
Porque gostamos do jeito que somos.

Ser sozinho hoje é uma opção muito cômoda e muito facil para a grande maioria das mulheres. Principalmente aquelas que são inseguras com relação a elas mesmas.
Ficam esperando o homem prá casar, o relacionamento sério e quando se dão conta o tempo passou, estão velhas, o cabelo branco, o corpo preguiçoso e ai fica muito mais dificil de ser séria e encontrar o relacionamento pra casar.
E nessa hora o desespero chega ao perceber que perdeu tempo, e deixou de dar uma oportunidade a felicidade através de muitas pessoas que passaram pelo seu caminho. Até aquele que só queria ve-la através da cam.
E percebem e deseja que alguém peça para ela se mostrar, faça um convite para sair e adoraria receber uma chamada, um contato daquele que na sua interpretação só queria sexo virtual.
A mulher esse ser maravilhoso, encantador, unico no universo pode tudo que quer.
Consegue tudo que quiser e não precisar se vulgarizar. Precisa apenas saber ser mulher, gostar de ser mulher, se entregar primeiro a ela mesma, se conhecendo e descobrindo suas prioridades e desejos e depois disso o céu é o limite.

Quando somos felizes com nós mesmos, com certeza seremos felizes com outras pessoas e ai quando conhecermos alguém vamos poder dizer EU TE AMO.
Agindo assim com certeza o número de mulheres sozinhas será muito menor.
Agindo assim com certeza muitas mulheres vão perder o temor de ser amada, seja de forma real, virtual, imaginativa ou até transcendental.

EU TE AMO com todas as formas de amar. Porque eu me amo eu me conheço e sei que sou capaz de fazer o outro feliz e ser feliz através da felicidade dele ou dela.
Um Natal maravilhoso para todos e um 2010 cheio de amor, paz, ousadia, muito prazer e gozo porque viver vale a pena.

22 comentários:

Sandrovisk disse...

Anselmo, concordo com você, precisamos nos amar, para poder amar o outro, mais meu amigo, essa "questão" é complicada, por que a auto estima de um individuo é construída desde o seu nascimento. Te digo sem medo de errar, que a maioria dessas mulheres que tem uma baixa auto estima, isso começou na infância, a maioria não se dar conta disso a não ser quando faz uma psicoterapia, sou testemunha ocular de mulheres que se deixam humilhar, maltratar e até ser agredida fisicamente (acho a agressão verbal muito pior)exatamente por não ter auto estima nenhuma e não adianta dizer que precisa mudar, quando não se tem a consciência disso.Eu fui uma dessas crianças que cresceu em meio ao preconceito de cor, diariamente ouvia alguma expressão sobre esse fato, cheguei a ouvir já na fase adulta da minha melhor amiga que homens brancos jamais queria algo serio com uma mulher negra e isso é só a ponta do iceberg.(...) As vezes é preciso que ocorra na nossa vida algo muito forte, para que percebamos o quanto perdemos tempo com coisas pequenas e deixamos de viver com plenitude. Foi necessario que acontecesse comigo, para que eu passasse a valorizar a vida e procurar esquecer tudo o que me foi "ensinado".
Continue insistindo, para que todas as mulheres que tiverem acesso ao blog se conscientize de que são seres perfeitos criados por Deus com todo amor e isso ninguem pode mudar.

Um Grande abraço e obrigado por você existir!

Céu disse...

Anselmo vc indicou o blog e, de início, achei estranho...Mas q bom vê homens como vc, q se preocupam com o universo feminino dessa forma.
Li o artigo EU TE AMO e confesso q me vi alí...rsrsrs.
Valeu, amei essa iniciativa! Parabéns!

Unknown disse...

Anselmo, achei super interessante, pois é a pura realidade infelizmente.

Parabéns! pela iniciativa e interesse em nos ajudar com essas dicas valiosas! rs

Bjs,

Elizabeth

Unknown disse...

Gostei do texto, acho que podemos conseguir tudo que queremos com quem queremos, relacionamentos durouros já não existem tantos, até porque as pessoas não conseguem mais ficar presas a realcionamentos que já acabou o encanto, o desejo, para desejar o outro é essencial para que eu possa estar com ele, não me recordo de ter ficado muito tempo só, pois não consigo e não me importo em experimentar relacionamentos passageiros, pois são desses que surgem os mais intensos e marcantes. Dalva Duahu

Dalva disse...

Gostei, muito interessante, realmente exigimos ~do outro o que de repente ele não pode oferecer, e relacionamentos duradouro nascem de outros passaeiros, primeiro se conhece e descobre se realamente você quer aquela pessoa.

Anônimo disse...

Li a matéria e gostei muito...Até porque me vejo enquadrada no contexto de dizer "Não".Obrigado por ensinar e explicar a evidencia que nós do universo feminino,não vemos...Muito bom,Parabens!
Dina..............

Arlete Schulz disse...

Anselmo!
Durante este ano,tenho lido e refletido sobre os textos publicados neste blog,onde demonstras enorme sensibilidade "falando de mulher".
Quero deixar registrado o quanto o conteúdo deles tem me ajudado, pois me instigam a enfrentar a mim mesma,mudando meu conceito sobre o que vem a ser a felicidade.
O tema deste mes,"EU TE AMO",nos faz refletir que uma frase tão pequena pode nos proporcionar muito prazer, principalmente quando não impomos condições ao pronunciá-la ou ouvi-la.Ela fala de "amor",e o amor abre todos os corações.Nos somos o amor e mais o seremos,quanto mais amamos em plenitude.
A frase EU TE AMO e EU ME AMO é a melhor partitura da vida,pois sem ela seremos eternos desafinados.
Que em 2010 possamos amar mais,amar sempre,sem medida,sem cobranças,sem mêdo.
AMAR SIMPLESMENTE...
Obrigado por você existir. Que Deus te abençoe muito em 2010.
Beijos, Arlete

Anônimo disse...

Anselmo, Excelente o tema sobre:EU TE AMO gostei muito principalmente nos dias atuais q vivemos parece q as pessoas estao se distanciando com receio de envolvimento.Temos que fazer uso dessa força interior q temos. Que o Amor possa acontecer em todos os momentos de nossa vida.
Bjos no seu coraçao
Lidia

Anônimo disse...

parabens isso é a realidade, amei muito bom

Fátima disse...

Anselmo,
Parabéns e obrigada por este blog dedicado às mulheres.É importantíssimo para nós, os textos,temas,as abordagens assertivas, porque nos leva à reflexão e indução do cuidado como forma de amor para conosco e consequentemente com o outro.
Um grande abraço.

rosa disse...

parabens! achei muito interessante, gostei!sao palavras certas, métodos q as veses ingnoramos no dia a dia,continue,pois realmente é muito significativo! abraços 03 janeiro2010

Lú_PIracicaba-SP disse...

Olá Anselmo...bonitas palavras,de um modo geral te dou razão, mas não é tão simples assim...concordo que as vezes assustamos os homens com palavras e atitudes e pagamos por isso, a maioria das mulheres com esse perfil,já passaram por algumas circuntâncias que a fizeram assim, não estou generalizando mas é alto defesa sim!...infelizmente.

rosasouza disse...

achei muito interessante este blog, realmente muitas das veses ajimos errado pensando em acertar!!!! maravilhoso esta sua abordagem, parabens! 04/01/2010

Unknown disse...

Adorei, Parabéns!!!!!! Mill bjinhus

Unknown disse...

Prezado Anselmo, parece que fui sorteada, pois a dica do blogger foi maravilhosa.O seu texto sobre as 3 palavras mágicas: EU TE AMO, está muito bom pois retrata a realidade das mulheres atuais,e eu me enquadro nisso tb.Estou a cada dia buscando melhorar a minha vida, sendo feliz comigo mesma.Me amando mais, buscando realizar meus sonhos e ficando aberta para relacionamentos mesmo que não sejam duradouros, pois até esses podem transformar-se em boas amizades.As vezes, por isso me acho até audaciosa, convidando alguns parceiros para pelo menos nos conhecer melhor via Internet, bater papo, trocar ideias e aprender mais, pois a gente só cresce com o outro, a cada relacionamento algo é acrescentado em nosso ser.
Vou ficar fã do seu blogger e parabéns pelas dicas, algumas já vou usar, rsrs
Um grande abraço e Feliz Ano Novo 2010.
Ana Marly Oliveira

Anônimo disse...

Anselmo, gostei da matéria, vc está de parabéns, por se preocupar com nós mulheres. Realmente é verdade, devemos primeiro nos amar e amar ao próximo sem exigir....Beijos de coração....

Emília Simões disse...

Anselmo,
Gostei do artigo,parabéns!!

Lucia Helena Torres disse...

Adorei o texto, tanto que vou deixar minha opinião.Sem dúvida, só quem se ama experimenta a sensação de felicidade.Só quem se conhece com respeito e alegria é capaz de compartilhar amor.Tenho uma boa auto-estima,me sinto feliz só ou com alguém que tenha uma energia parecida com a minha.Amar é muito bom e o melhor é a capacidade que temos de enxergar o outro sem pré-julgamentos,sem expectativas demasiadas, pelo simples prazer de aproveitar as oportunidades que a vida nos proporciona.No entanto, apesar de cada pessoa ter a sua individualidade,na net elas se assemelham a tal ponto que me parecem absurdamente vazias e iguais.Acho que nenhuma pessoa faz conosco o que não permitimos, mas que sempre tentam as mesmas cantadas, isso é certo, a ponto de as vezes repetirem absurdamente as mesmas falas, como se pertencessem todas ao mesmo grupo,o dos tarados de plantão.Sexo para mim é muito bom, mas quando vem no conjunto, quando há sentimento.Longe de mim um puritanismo fora de propósito,mas onde foram parar algumas etapas básicas do conhecimento, do flerte, do interessante jogo da paquera?Onde foram parar o romântismo, a delicadeza, o respeito básico ao ser humano?Será que algumas mulheres estão assim tão desesperadas para ter alguém que submetem-se a qualquer aceno da possibilidade de uma companhia?E será que por causa disso, os homens convenientemente generalizam e incluem todas no mesmo grupo? Sim, é bom ser desejada, faz bem para o ego ouvir elogios, mas melhor ainda é saber-se plena, capaz de dar e receber amor,uma pessoa flexível em permanente mudança,mas tendo a certeza que merece um relacionamento pleno com uma pessoa que a complete e que deseje mais que apenas momentos fugidios de ilusão!

Andréa - Teresópolis - RJ disse...

SIMPLESMENTE SENSACIONAL!!!!
Fiquei encantada com seus textos. Vc aborda as questões do universo feminino com uma propriedade ímpar. Parabéns por ser um homem com tamanha sensibilidade e principalmente por difundir isso pela net para que muitas pessoas que ainda não se deram conta tenham a oportunidade de repensar suas vidas e ainda terem tempo de correr atrás (ou ao lado) da felicidade.
Espalhei seu blog pelos meus contatos de orkut e msn.
Diante de tanta coisa ruim que acontece, é importante que todos ajudem a proliferar o amor, não acha?
Muito BOA SORTE p´ra você!

Unknown disse...

Com toda certeza esse é um blog que tem que ser indicado a todas as mulheres.
Sei que existem poucas mulheres que falam seguramente que se amam, a maioria ama mais as outras pessoas do que a si mesma.
Hoje pude ver o quanto estou errada em me sentir o "Patinho Feio", tenho que pensar que sou mais eu, que sou um mulherão e que mereço ser feliz, por isso querido Anselmo, agradeço muito vc ter aparecido na minha vida e ter escrito uma matéria tão direta a nós mulheres...obrigada de coração, a minha mudança começou hoje e vou a luta...VOU ME AMAR.

Um grande abraço e não pare de escreveu nuca.

Anônimo disse...

Dimê disse:
Anselmo parabéns.Texto maravilhoso.

As vezes sonhamos com um amor de forma tão perfeita que esquecemos o verdadeiro sentido de AMAR.O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas.Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor.E as vezes nem nescessita de um amor tão intenso.È presiso que haja, antes de mais nada: Respeito...Paciência ,Bom Humor etc...e muito jogo de cintura é isso .
Um BOM AMOR AOS QUE JÁ TEM,vi isso em algum lugar.BJOS

O AMOR É ÚNICO.

Unknown disse...

simplesmente adorei....
Acho que a pessoa deve ser permitir ao longo da vida, aproveitar os seus momentos sempre...senao a vida passa e nada foi aproveitado diante dela....
bjao